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domingo, abril 28, 2024

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Luedji Luna lança versão Deluxe de “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”

Luedji Luna lança versão Deluxe de “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”. Já disponível nas plataformas digitais, álbum é Lado B de seu último lançamento e conta com 10 composições inéditas. O novo projeto contém 10 faixas inéditas de autoria própria, e em parceria com os compositores já conhecidos em seus trabalhos anteriores, como Marissol Mwaba, François Muleka, e Ravi Landim.

O projeto Deluxe tem um caráter de lado B do “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”, com canções que poderiam estar no disco, mas não entraram. Nesse sentido, o tema do álbum permanece o mesmo, é um disco sobre amor na perspectiva de mulheres negras. Dessa forma, outras vozes são trazidas para construir essa narrativa: Yoùn, Linn da Quebrada, Aza Njeri, Mayra Andrade, Winnie Bueno são alguns dos nomes presentes na versão deluxe.

Trabalhos como o da cantora e compositora Solange Knowles, e Cleo Sol foram o mote de inspiração para esse disco deluxe: “Quero visitar um lado meu da composição e do canto, pouco explorado por mim. É um disco que com certeza vai surpreender o público que acompanha meus trabalhos, mas ao mesmo tempo acho que vai dialogar com um outro universo. Fazer arte é se arriscar! Tem sido assim desde o meu primeiro disco”, pontua Luedji Luna.

O Deluxe conta também com participações especiais de artistas nacionais e internacionais, como a cantora, produtora e compositora Etíope-estado unidense, Mereba, da trilha sonora do filme Queen & Slim (2019) ganhadora do BET Award (2020), que participa da faixa “Pele”; e também do MC e produtor norte americano Oddisee, que além de ter assinado a produção do single “Nova Deli”, participa de mais uma track no disco.

Do Brasil, o álbum novo conta com a participação da MC carioca, fenômeno e nome feminino mais expressivo da cena do grime no Brasil, N.I.N.A, na faixa “Metáfora”. Com produção executiva de Regiane Silva, Luedji ousa novamente em produzir o próprio álbum ao lado de produtores musicais como um dos expoentes do Jazz Africano contemporâneo, o queniano Kato Change.

Também participa o carioca Theo Zagrae que traz frescor e bom gosto como sua marca, além das produções internacionais como as de Odissee, consagrado rapper americano e produtor musical de Washington, assinando a faixa “Sinais”, e ainda o musicista e produtor musical de New Orleans John Key, baterista e produtor do álbum “When I Get Home” da Solange Knowles – é ele quem assina as faixas “Pele” e “Tempos Artificiais”.

Além das dez canções inéditas, o álbum vem com três remixes da primeira edição de “Bom Mesmo” como bônus track: Manto da Noite” (produção Theo Zagrae), “Lençóis” (produção Be-Atrz), e “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”, foram as faixas escolhidas para serem remixadas, sendo essa última produzida pelo Dj e produtor norte americano, Sango.

Em “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água DeluxeLuedji Luna flerta com neo-soul, R&B, além do jazz já presente nos seus trabalhos anteriores. O trabalho pretende dialogar com o mercado norte americano. Esse desejo surge a partir das parcerias internacionais que nasceram da sua primeira viagem à Nova York, e das colaborações para plataformas e projetos globais como Colors e Tiny Desk.

Desde então, o público internacional da cantora vem crescendo com os anos. Com um total de 521 mil ouvintes totais no Spotify e 71,1 milhões de streams, os números de Luedji para além do Brasil na plataforma são: 36,8 mil ouvintes mensais nos EUA; 13 mil ouvintes mensais em Portugal.

Somente a audiência desses dois países representam 10% dos ouvintes mensais da cantora no Spotify. “Minha música desde o primeiro disco nasce com o intuito de dialogar com mundo”, afirma a cantora. É nessa perspectiva da internacionalização que a cantora opta por editar o álbum com profissionais de fora.

A mixagem do álbum é do Filipino radicado no U.S., Russell Elevado, que já trabalhou com artistas como Erykah Badu, Alicia Keys, Kamasi Washington D’angelo, Jay-Z, dentre outros nomes da música negra norte americana. A masterização é do americano Mike Bozzi, que já atuou com artistas como Kendrick Lamar, Childish Gambino, Post Malone.

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