spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

Lenda do hip hop, DJ Kay Slay morre aos 55 anos

DJ Kay Slay, uma das lendas do hip hop americano, faleceu neste domingo (17) aos 55 anos, depois de uma longa luta contra a Covid-19. A notícia foi confirmada pela família e por um amigo do artista, o produtor musical Van Silk.

O hip hop perdeu uma verdadeira joia. Meu querido irmão se foi. Conheço-o desde os 16 anos; era meu irmão mais novo. Eu o apresentei a muitas pessoas e fizemos muitas coisas juntos”, lamentou Silk ao site HipHopDX nesta segunda-feira, antes de observar que havia conversado com Slay pela última vez em dezembro do ano passado, mês em que o DJ e produtor musical foi internado devido à doença causada pelo coronavírus. “O mundo não apenas perdeu uma pessoa realmente dedicada à cultura do hip hop, mas uma fonte que preenchia a lacuna no hip hop. Vou sentir falta do meu irmãozinho”, acrescentou.

A família de Slay – cujo nome verdadeiro era Keith Grayson – também publicou um comunicado sobre o falecimento do astro no Twitter: “Figura dominante na cultura do hip hop, com milhões de fãs ao redor do mundo, DJ Kay Slay será lembrado por sua paixão e excelência, com um legado que vai transcender gerações. Em memória do DJ Kay Slay, nossa família quer agradecer a todos os amigos, fãs e apoiadores dele pelas orações e desejos de melhoras neste momento difícil. Pedimos para que vocês respeitem nossa privacidade enquanto vivemos o luto desta perda trágica”.

DJ Kay Slay

Keith Grayson nasceu no ano de 1966 na cidade de Nova York. Grayson desenvolveu um interesse em graffiti em uma idade jovem e antes de iniciar sua carreira na música, ele foi destaque no documentário de hip hop de 1983, “Style Wars”.

Grayson foi atraído pela florescente cena hip-hop de Nova York quando viu a ascensão de DJs como Grandmaster Flash, Grand Wizzard Theodore e Kool DJ Red Alert. Como o grafite estava em declínio no final dos anos 1980, ele começou a lidar com drogas e foi preso pela polícia.

Mais tarde, ele foi libertado da prisão em 1990 e começou sua carreira como DJ no gênero hip hop da Costa Leste. Seu álbum de estreia “The Streetsweeper, Vol. 1”, foi lançado em 2003.

Kay Slay lançou seu single de estreia junto com um videoclipe, intitulado “Too Much For Me”, que liderou as paradas de hip hop na 53ª posição. Foi a melhor classificação em sua carreira musical. Ele lançou seu segundo álbum “Streetsweeper Vol. 2″ em 2004.

Ele lançou nove singles e cinco álbuns de 2003 a 2014. Em sua carreira de mais de duas décadas, ele colaborou com personalidades de celebridades como Three 6 Mafia, Busta Rhymes, Twista, T-Pain, Rick Ross, Nelly, Fat Joe e 50 Cent. Ele vendeu mais de 350.000 cópias em todo o mundo.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca