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quinta-feira, abril 25, 2024

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LAB Fantasma lança coleção dedicada e desenvolvida por Rael

O LAB Fantasma, hub de entretenimento que tem gravadora, editora, produtora de eventos e marca de streetwear, dos irmãos Emicida e Fióti, anuncia o lançamento de nova coleção  dedicada e desenvolvida em parceria com um dos artistas integrantes: o músico Rael, que traduziu o conceito do álbum “Capim-Cidreira”, recém-lançado, em peças e acessórios de uma coleção cápsula homônima ao disco. 

Capim-Cidreira” reforça a essência musical de Rael, que explora nas composições temas como espiritualidade, ancestralidade e conexão com o próprio corpo, sentimentos, pessoas e natureza. Contudo, intensifica o princípio de cura – já que o álbum emergiu após um momento difícil de depressão -, por isso, é formado por um repertório leve e dançante; de boas energias. A nome, aliás, vem da planta também conhecida como capim-santo, utilizada medicinalmente por possuir propriedades curativas.

A coleção segue o mesmo princípio: traz essa sensação de tranquilidade, principalmente por meio das cores claras e alegres, que remetem à natureza e ao verão, e constitui-se por dois modelos de camiseta, uma básica no formato skinny, disponível nas opções amarelo e branco; e outra com o corte de barra arredondado (que tem as palavras Cura, Axé e Benção estampadas nas costas), na gama clara das cores azul e bege. Também integra uma regata de listras coloridas; uma camisa de estampa floral com referência às utilizadas nos anos 90/2000, de fundo bege claro e desenhos em azul marinho e laranja; bermuda de mesma estampa da camisa; e meia, nas cores preta e fundo branco com listras coloridas.

Já os acessórios, a coleção conta com um colar feito com resíduos de madeira de demolição castanho escuro – este fabricado com árvore de canela -, e castanho claro – feito com peroba; shoulder bag em poliéster preta e impermeável; e chinelo slide de tira larga almofadada, nas opções azul marinho e marrom. Todos os produtos trazem o desenho da abelha, que é a identidade visual do álbum, seja na estampa – como detalhe ou destaque – ou no formato.

Eu sempre quis uma coleção, mas nunca tinha parado para pensar e desenvolver melhor por causa da correria. Eu já desenvolvia com o LAB peças de merchan como camisetas e bonés, mas não com essa visão de moda, e quando o ‘Capim-Cidreira’ começou a ganhar forma, junto com a identidade visual, enxergamos a oportunidade para isso. Eu fui acompanhando tudo de perto e aprovando. Estou muito orgulhoso do resultado final, eu olho as peças e penso ‘usaria tudo com o maior prazer‘”, comenta Rael.

O sentimento de felicidade de Rael ao ver a coleção é compartilhado pelo LAB, já que, segundo Fióti, o cantor sempre teve um estilo próprio, e foi por causa dessa relação com moda que ele esteve presente em todos os desfiles do LAB no SPFW: “Nunca tínhamos conseguido planejar uma coleção que fizesse jus ao trabalho dele porque os timings não estavam batendo. Com o novo disco, colocamos nosso time de produto junto com ele para criar uma coleção que pudesse, por meio da moda, expressar e complementar a mensagem que o Rael trouxe neste trabalho e nos anteriores“, comenta. “Nossa intenção é levar auto-estima por meio dessa coleção leve, colorida, que fala de amor próprio. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que o público do Rael se identifique“, completa.

Para o lançamento, o LAB produziu, ao lado de Rael, uma sessão de fotos onde, além do próprio cantor, o músico Vitão posa utilizando as peças junto com outros modelos, inclusive uma feminina, que demonstra o uso unissex das camisetas. As fotos foram feitas por Fernando Schlaepfer na Cachoeira da Caceia, em Mairiporã, município da cidade de São Paulo, lugar cercado por natureza, que expressa a atmosfera de “Capim-Cidreira“.

Rael que faz parte do casting do LAB Fantasma há sete anos, desfilou em todos os desfiles icônicos da marca no SPFW, inclusive atuando como modelo no lançamento da coleção “A rua é noiz” parceria da Griffe com a gigante C&A. Com a coleção “Capim Cidreira” o artista firma de vez o pé na moda, enxergando no segmento um espaço importante para difundir sua mensagem além da música, presenteando seu público com uma coleção autêntica, leve, e estilosa.A coleção “Capim Cidreira” estará disponível para compra a partir do dia 14 de fevereiro, na loja online da LAB (www.laboratoriofantasma.com), a preços que variam de R$12,90 a R$179,90.

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