spot_img
sexta-feira, julho 12, 2024

Últimos Posts

L-Ton, Rapha MC, Binho e Se7e se unem no vídeo “Qual é o Problema?”

Qual é o seu problema? A pergunta é complexa. E as respostas podem ser variadas. Mas L-Ton, Rapha MC, Binho e Se7e decidiram usar a questão para abordar assuntos que têm deixado a sociedade confusa.

A geração atual vive frustrada, que busca soluções em lugares errados e mesmo assim não consegue encontrar o problema. Não consegue enxergar uma direção para resolver certos problemas da vida. Esse som veio pra falar sobre isso”, diz Rapha MC.

Interpretada por rappers de locais, pensamentos e vivências diferentes, “Qual é o problema?” trata da ilusão, vendida como solução, de que dinheiro, fama, mulheres e bens materiais tem o poder de mudar o drama das pessoas. Fala de liberdade, no mais amplo sentido da palavra. É sobre buscar solução em quem de fato pode solucionar. E isso não se resume a religião. Binho observa que o “tema é fundamental para refletirmos o momento que o mundo vive hoje”. Se7e complementa: “São vários problemas, seja no lado espiritual, social, financeiro… E eles precisam ser solucionados. Isso vai muito além de ser cristão, de ser evangélico… Tem muito haver do que a gente é como ser humano”.

As ideias para o single foram desenvolvidas no período que o L-Ton morou na América. O mesmo aconteceu com o vídeo, que teve captações feitas pelo Rapha MC em Boston, Hudson e Fall River, em Massachusetts, nos EUA, e no Rio de Janeiro por Felipe Thomaz.

A gente questiona a superficialidade que o ser humano tem vivido nessa era digital”, diz L-Ton. “Mas além disso, essa música representa uma amizade e um respeito de quatro caras que são totalmente diferentes. Todos curtem rap, mas cada um tem a sua particularidade. E isso é uma experiência incrível que a gente compartilha. Tenho expectativa de que esse som chame a todos a essa reflexão e a imergir um pouco mais”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca