spot_img
sexta-feira, julho 12, 2024

Últimos Posts

L-Ton lança o EP “Lado B” com seis faixas

Experiências contribuem para a observação de perspectivas antes não percebidas. As experimentações também ajudam no aprimoramento, direcionam e ampliam a visão. Ao imergir na cultura estadunidense, L-Ton adquiriu um conhecimento que, talvez, de outra maneira não conseguiria. Durante os quase 2 anos que viveu nos Estados Unidos, ele evoluiu. E não foi somente no quesito artístico.

O know-how absorvido gerou mudanças. E a “autodestruição” diária se tornou primordial. Todo esse aprendizado, L-Ton compartilha no EP “Lado B”. “Ele é um retrato do que vivi e de como convivi com a Graça de Deus versus meus conflitos nesse tempo”, diz. Cada uma das 6 músicas que compõe o projeto, reflete o processo de transformação que o rapper vivenciou – e tem vivenciado.

Os dois primeiros singles, “Bem Querer” e “Bossa das Preocupações”, respectivamente, conquistaram números expressivos de audições nas plataformas digitais, chegando a integrar as principais listas de música gospel e Rap (incluindo a Gospel Flow, New Music Friday Cristian [global], Novidades Religiosas e Novo Rap, todas no Spotify). O visual de “Bossa das Preocupações” já entrou na fase de pós-produção e será apresentado pelo MC carioca nas próximas semanas.

O EP “Lado B” foi mixado e masterizado na cidade de Nova York, nos EUA, por Edy Magic do Jah Rockn – renomado estúdio que já fez trabalhos para Andy Mineo, MC Jin, Canon, Fedel e Sheena. Todas produções são assinadas pelo L-Ton, mas 4 grandes nomes as incrementaram: Marcela Taís abrilhanta os refrães de “Bem Querer” com a suavidade da sua voz; na mesma canção Rodrigo Tiuzinho (produtor e guitarrista do cantor Fernandinho) faz as linhas de violões. Rafael Castilhol (pianista, produtor musical e diretor musical da cantora Anitta) é responsável peos pianos e rhodes na “Bossa das Preocupações”; e Johny Essi (produtor musical de Priscila Alcantara) encorpa a música “Dádiva” com seus synth bass.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca