spot_img
domingo, março 3, 2024

Últimos Posts

Katya Manira e Kobra lançam “O menino e o muro”, na Livraria da Vila

No próximo domingo, dia 30, a partir das 16h, a Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915) recebe o artista Eduardo Kobra e a autora Katya Manira para a sessão de autógrafos de “O menino e o Muro”, projeto inédito produzido pela Ciranda Cultural pelo selo Ciranda na Escola.

Com história de Katya Manira e ilustrações do muralista, o livro “O Menino e o Muro” narra a relação do garoto Lucas com o desenho e que, coincidentemente, têm muitos pontos comuns com a história do próprio Kobra. Até então, Katya não conhecia a trajetória do muralista, embora fosse apaixonada por seus grafites e por arte de rua. A história agradou Kobra e o sim para ilustra-la se deu naturalmente.

No livro, Lucas demonstra seu grande desejo por desenhar, entretanto o papel era pequeno para tantas ideias. Ele, então passou a pintar as paredes de sua casa, o muro da rua e ganhou o mundo. Katya Manira e Kobra de maneira lúdica e sensível, dão, neste livro, a importância que a arte de rua tem.

A ilustração do Kobra completou a mensagem que eu queria passar com meu texto”, diz Manira.

Katya Manira é escritora, poeta e jornalista. Nasceu em São Paulo e, depois de uma temporada em Paris, mudou-se para os Estados Unidos. Seu livro “O estojo maluco” foi escolhido como presente ao Secretário-Geral da ONU pelo embaixador da França. Desde pequena, dedica-se à escrita de poesias e contos. Katya começou a escrever para crianças sobre temas inclusivos após o nascimento dos sobrinhos. Vive em Nova York com a família.

Eduardo Kobra é um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em 5 continentes. Desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Kobra detém o recorde de maior mural grafitado do mundo – primeiro com ‘Etnias’, pintado para celebrar o evento, com 2,5 mil metros quadrados. A marca foi superada por ele mesmo em 2017, com uma obra em homenagem ao chocolate que ocupa um paredão de 5.742 metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Abordando temas importantes como sustentabilidade, racismo, combate à violência e momentos históricos. Dentre as personalidades homenageadas por suas obras, destacam-se Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Anne Frank, Albert Einstein, Malala Yousafzai, Salvador Dalí, Chico Buarque e Oscar Niemeyer, entre outras.

Sua carreira internacional deu o primeiro passo em Lyon, na França, em 2011. De lá para cá, já pintou em países como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malaui, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos, além de diversas cidades norte-americanas

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca