Home Noticias Kanye West se desculpa por todas as confusões!

Kanye West se desculpa por todas as confusões!

por Arthur Venturi Vasen

Bom, desde antes do lançamento de “The Life of Pablo” (confira o álbum aqui no ZonaSuburbana), o rapper Kanye West tem arranjado confusão. Entre outras, com o rapper Wiz Khalifa, sua ex Amber Rose, a cantora Taylor Swift, sua cunhada Kylie Jenner, a marca Puma e até o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. Praticamente West está arranjando briga com todo mundo!

Nesta quarta-feira (17), no Twitter, o rapper parece se desculpar por todas as confusões que tem arrumado. Em uma série de 12 tweets, Kanye West disse: “Um sonho que eu tenho é o de fazer um projeto onde eu possa trabalhar lado a lado com Raf Simmons, Helmut Lang, Vanessa Beecroft e Martin Margiela [são todos nomes ligados à moda gringa].

Tudo isso com o único propósito de criar produtos bonitos que possam ser adquiridos por qualquer pessoa. Imagine se as pessoas que eu escolhesse pudessem ir para o Ensino Médio juntas e tivessem que fazer um trabalho para a escola apenas realizando criações em um jeito divertido que não envolvesse política. Mano, eu estive pensando quando comentei sobre a ideia de tomar o trono do Rap para mim…Esse comentário não combina comigo.

É uma mentalidade datada. Eu não estou sinceramente considerando isso…Cada rapper é o favorito para alguém. Alguns rappers conquistam as festas, alguns conquistam as rádios, alguns conquistam a consciência, alguns conquistam as ruas… Todo mundo tem algo que faz de melhor. Um homem sábio deve ser humilde o suficiente para admitir quando está errado e usar sua mentalidade a partir de novas informações. Há tanta energia positiva agora…Vamos ficar nessa Ultra Light Bean [algo como Ultra Raio de Luz, nome da música que integra seu novo álbum]. No rap nós estivemos construindo uma irmandade. Meu inimigo número um tem sido o meu Ego. Só há um trono, e esse trono é o de Deus.”

Para entender toda essa confusão, que tem causado estardalhaço por todo o Twitter, sites de fofoca e na comunidade Hip Hop dos EUA, nós do ZonaSuburbana criamos essa matéria para você acompanhar, passo-a-passo, tudo pelo que o Kanye West tem passado.

1. Kanye West vs. Wiz Khalifa e Amber Rose

A mídia que fala sobre o Hip Hop americano essa semana tem falado, desde a semana passado, apenas sobre três: as repercussões de Beyoncé e seu videoclipe “Formation” (veja toda a discussão aqui no ZonaSuburbana), o rapper Kendrick Lamar que venceu 5 prêmios no Grammy com seu álbum “To Pimp a Butterfly” (veja os resultados da premiação para as categorias de Hip Hop aqui no ZonaSuburbana) e as controvérsias envolvendo Kanye West.

O recém-lançado “The Life of Pablo” tinha sido inicialmente batizado como “Swish”. Em Janeiro (26), Kanye West disse que seu novo trabalho não seria o álbum do ano: seria o álbum digno de toda uma vida. E aproveitou para rebatizar seu trabalho de “Swish” para “Waves”.

Aí entra Wiz Khalifa pedindo no Twitter para que West não usasse esse nome já que “Wave” é um movimento iniciado pelo rapper Max B. de criar raps mais tranquilos, com uma batida mais leve, e está muito associado ao seu criador que está na luta para vingar seu novo estilo de música.

West twittou dizendo que respeita muito o trabalho de Max B. O Khalifa não acreditou muito e escreveu dizendo para West usar “KK” e se ligar na vida. West entendeu que “KK” dizia respeito a sua esposa Kim Kardashian e detonou Khalifa dizendo que ele roubou o som dele do rapper Kid Cudi,que seu primeiro single foi uma bosta, que ninguém nunca ouviu um álbum de Khalifa até o final e que ele deveria ser mais criativo em seu trabalho. Foi aí que Kanye West se ligou que “KK” na verdade significa “Khalifa Kush”, uma marca de maconha lançada por Khalifa.West então postou pedindo desculpas.

No meio dessa treta West desceu a lenha em Amber Rose, sua ex, que atualmente tem um relacionamento com Khalifa, tendo chamado ela de vadia diversas vezes. Então Amber revidou com o polêmico tweet onde disse que o West estava irritado porque ela não estava mais próxima dele para fazer fio-terra, indicando que o rapper gostava de ser penetrado analmente com os dedos de Rose. West desmentiu tudo e logo voltou a pedir desculpas, apagando todos os tweets que escreveu e dizendo que Khalifa é um grande rapper.

2. Kanye West vs. Taylor Swift

Em 2009 tudo estava bem no MTV Video Music Awards (premiação da MTV gringa para videoclipes musicais). Até que Taylor Swift ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Feminino. Taylor estava agradecendo por seu prêmio quando Kanye West subiu no palco, roubou o microfone de Taylor e disse que, na verdade, quem realmente merecia aquele prêmio era a cantora Beyoncé com seu videoclipe “Single Ladies” e pediu para que todos vaiassem a premiação de Taylor, que não conseguiu acabar seus agradecimentos.

West foi expulso da premiação e, quando Beyoncé ganhou o prêmio de Melhor Vídeo do Ano, a cantora, muito envergonhada com a situação toda, pediu para que Taylor voltasse ao palco e acabasse seus agradecimentos. Ficou um climão até que West se desculpou duas vezes pelo incidente. Até Barack Obama, presidente dos EUA, repudiou publicamente essa ação do rapper.

Tudo estava muito bem novamente em 2016 e esse episódio trágico caiu no esquecimento de todos. West até chegou a propor escrever uma música para Taylor e eles se encontraram no VMA de 2015 sem nenhum incidente. Até que no lançamento de seu novo álbum “The Life of Pablo”, Kanye West, com o intuito de colocar um encerramento nessa antiga história do VMA disse que ele e Taylor Swift poderiam transar um dia desses já que foi ele quem fez ela famosa com todo esse escândalo da premiação.

Essas falas estão na faixa “Famous” (que pode ser traduzida por Famoso ou Famosa) de seu novo álbum. West disse que Taylor aprovou que esses versos estivessem em sua música, mas a produção da cantora desmentiu dizendo que ela nunca concordaria com palavras tão misóginas. Taylor deu a volta por cima em seu discurso no Grammy nessa segunda-feira, onde agradeceu pelo prêmio de Álbum do Ano, seu “1989”, dizendo que foi a primeira mulher a ganhar duas vezes esse prêmio e que as outras cantoras não deveriam se intimidar porque muitas pessoas iriam tentar diminuir seu mérito ou tomar crédito pela fama delas. Ela foi aplaudida e arrancou lágrimas de muitas mulheres na platéia. Até essa quarta-feira (17), onde West pareceu se desculpar por tudo, o rapper não comentou nada sobre o assunto. Veja o discurso de Taylor Swift no Grammy 58:

3. Kanye West vs. Kylie Jenner e a marca Puma

No lançamento de seu novo álbum, o rapper aproveitou para lançar o West Yeezi Season 3, o boot assinado por West em parceria com a marca Adidas. Tudo estava muito bem até sua cunhada, Kylie Jenner anunciar que fará uma parceria com a marca Puma, rival da Adidas. A meia-irmã de Kim Kardashian disse que está ansiosa para sua coleção que vai estreiar em Abril. Kanye então postou em seu Twitter que essa parceria nunca acontecerá já que a sua família só faz parcerias com a Adidas. Recentemente o rapper anunciou que está devendo 53 milhões de dólares por investimentos pessoais que andou fazendo e o contrato de Kylie com a Puma poderia prejudicar suas finanças. Como nada foi dito depois disso, parece que a parceria de sua cunhada continua de pé e será efetivamente lançada em Abril.

4. Kanye West vs. Mark Zuckerberg

Bom, Kanye West disse que estava devendo muito dinheiro. Porque não pedir para um dos homens mais ricos dos EUA? O rapper pediu para que Mark Zuckerberg, diretor do Facebook, investisse 1 bilhão de dólares em suas ideias. West pediu ainda para que seus fãs inundassem as mídias sociais com pedidos  de ajuda. Um usuário do Facebook escreveu em 15 de Fevereiro dizendo: “Prezado Kanye West: Se você vai pedir 1 bilhão de dólares ao diretor do Facebook, talvez não seja uma boa ideia fazer isso através do Twitter”, ironizando o fato de West recorrer a uma mídia social utilizando outra. Mark, que não se pronunciou publicamente sobre o pedido do rapper, curtiu esse status.

Será que Kanye West conseguiu se desculpar por todas as treras? Escreva para nós nos comentários!

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações