Home Rap Nacional Kamau solta mais uma da série Avulso: “Tudo uma questão de…” com videoclipe

Kamau solta mais uma da série Avulso: “Tudo uma questão de…” com videoclipe

por Dj Abraão

“Sentiu falta?”, pergunta Kamau logo no início de “Tudo uma questão de…”, música inédita que o rapper lança nesta sexta-feira, 1 de dezembro. 2017 não poderia passar batido sem material novo circulando. Com 20 anos de carreira, o rapper sabe muito bem como instigar seu público, uma base fiel de fãs que o segue desde 1997 com os primeiros sons.

Diferente de seu estilo já conhecido, nesta nova faixa, a escrita é mais solta, desamarrada de um tema principal – o que deixa o ouvinte livre para interpretar. A rima é mais lúdica e o beat encorpado pelo baixo lembra o rap de Detroit, berço de Dilla, Black Milk e outros produtores que inspiram suas criações.

Criada por Grou (produtor musical e beatmaker), a base foi concebida inicialmente como um remix de “Com Licença”, faixa de abertura do último lançamento de Kamau, o EP “Licença Poética” (2015), mas foi repensada para esta inédita de agora.

Depois de criada a letra, Kamau convocou Júlio Mossil para somar com o baixo, Jhow Produz complementando os teclados e o DJ Erick Jay para as colagens já características dos sons do MC.

De surpresa, a nova faixa chega também com videoclipe. Gravado numa praça no Sumaré, em São Paulo, a protagonista do vídeo é mesmo a fitinha, passada de mão em mão, diferentes gerações, a música presente em todos os momentos. Produzido, gravado e finalizado em poucos dias, o clipe tem roteiro do diretor Filipe Borba e a colaboração de vários amigos.

Tudo uma questão de…” é a segunda faixa da série criada por Kamau, Avulso, que sucede “Contra” (2016), e precede a comemoração de 10 anos do primeiro álbum solo, “Non Ducor Duco” (2008).

A inédita também acena para a próxima década da carreira do MC, verdadeiro legado e arquivo do hip hop feito no Brasil.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações