Home Editorial kaleidoskope traz novo single com mensagem de amor em “Ritmo Traiçoeiro”
kaleidoskope - Ritmo Traiçoeiro

kaleidoskope traz novo single com mensagem de amor em “Ritmo Traiçoeiro”

por ZonaSuburbana

A banda de um homem só, kaleidoskope, lança no dia 3 de dezembro o single “Ritmo Traiçoeiro” nas plataformas digitais e recebe a participação mais do que especial da artista conterrânea Daniela Firme nos vocais.

Primeiramente, David Borges é a voz, a guitarra e o violão que comanda a banda que já possui em sua trajetória o disco “I” (2017) e os singles “Bom Conselho”, “Who Cares”, “Venha em Paz (Pacify Yourself)” e “Um oiseau” lançados nesse ano. 

Imagino que você pode estar se perguntando por que ele se apresenta como kaleidoskope? Porque o caleidoscópio representa bem o conceito que o artista quer materializar em sons e letras: harmonia, caos, beleza. Ver a forma bela ou o belo como forma de ver. “Escolha a tua leitura”, diz David. Em termos práticos, isso representa a proposta musical, porque são músicas em estilos, línguas e ritmos diferentes. O artista tem composições em inglês, português, francês e crioulo (proveniente da Guiné-Bissau, seu país natal). “Tenho rock, blues, reggae, vida, afro, pop, tenho silêncio, poesia, dor e influências de Hendrix, Zé Carlos Schwarz, Zappa e Chico.”, comenta David sobre suas criações.

A nova faixa “Ritmo Traiçoeiro” é o quinto single lançado na fase “one man band” do kaleidoskope. Sobre a canção, David nos conta: 

Ritmo traiçoeiro é basicamente uma canção de amor.

A base já existia há alguns anos, mas a letra só adquiriu o formato final agora, pouco antes da gravação com a Daniela. Eu a convidei porque gosto da voz dela e achei que ela ia dar um toque especial à música. E foi “dito e feito”…”

A gravação da faixa conta com os músicos Tiago Chaves (bateria), Alexandre Moreno (teclas e synths), Alexandre Macarrão (baixo) e David Borges (voz, violão e guitarra). Muito ouvido no exterior, principalmente na Europa – onde residiu boa parte de sua vida, o cantor almeja conquistar seu público também no Brasil, país que escolheu morar desde 2006. “….apenas gostaria que a música seja escutada e que as pessoas gostem.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações