spot_img
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Últimos Posts

Jeff Ferreira, conhecido como Caneta Sem Freio no cenário da literatura marginal, lança seu décimo livro: “Mata-Rato”

Jeff Ferreira, autor e co-fundador da Editora Dando a Letra, está de volta com mais uma obra intrigante. “Mata-Rato” é seu décimo livro, terceiro de ficção e o seu segundo romance, que segue os passos do aclamado “O Agiota” e da coletânea de contos “Cabe Em Um Olho E Pesa Uma Tonelada”.

Com sua alcunha “Caneta Sem Freio”, Jeff Ferreira tornou-se uma figura proeminente na literatura marginal, especializando-se em publicações voltadas para a cena musical, especialmente o Hip Hop. Sua contribuição inclui obras significativas como “30 Anos do Disco Hip Hop Cultura de Rua”, “Assim Que É – A História do RZO”, “Trap é Hip Hop? As Metamorfoses do Rap”, além das biografias “DIMC: Sobrevivente – A História de Elder Teles” e “Pelusa – Diego: Armando o Maradona”, entre outras.

O autor, juntamente com os co-fundadores da Editora Dando a Letra, Paulo Brazil e Gagui IDV, vem fortalecendo a editora como um selo dedicado ao Hip Hop, cena underground musical e literatura marginal e periférica. Dando voz a vários autores da periferia, a editora se tornou uma plataforma essencial para aqueles que sempre sonharam em publicar seus livros.

Em “Mata-Rato”, Jeff Ferreira nos apresenta a história envolvente de Rodrigo, um adolescente de periferia encarregado por sua mãe de comprar um botijão de gás, no fiado, na vendinha do Seu Miliano. O cenário se desenha durante um fim de tarde chuvoso de domingo, transformando o bar em um refúgio para personagens diversos: putas, malandros, bêbados, desocupados, traficantes e trabalhadores. O clima sombrio e o barulho de um tiro transformam a narrativa, deixando claro que ninguém é inocente nesta história.

“Mata-Rato” já está disponível para compra:

– Amazon

– Loja Uiclap

Ficha Técnica:
ISBN: 978-6500863437
Autor: Jeff Ferreira
Revisão: Gagui IDV e Mario Sergio Ribeiro
Capas e Diagramação: Editora Dando a Letra
Lançamento:Editora Dando a Letra
Ano de Lançamento: 2024
Número de Páginas:100

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca