Home Rap Nacional Iza Sabino faz ode à leveza do amor em “Antes”, single lançado pelo selo MacacoLab
Iza Sabino - Antes

Iza Sabino faz ode à leveza do amor em “Antes”, single lançado pelo selo MacacoLab

por ZonaSuburbana

Falar de amor em tempos de instabilidade social e política é um ato de resistência. E, quando essa mensagem parte de uma mulher negra LGBTQIA+, é algo ainda maior. Foi essa vontade de falar sobre afeto e leveza do amor que inspirou a rapper mineira e integrante do grupo Fenda, Iza Sabino, no single solo “Antes”. Lançada pelo selo MacacoLab (braço da A Macaco Indústria Criativa, responsável pelo megafestival Sarará), a faixa chega hoje, dia 2 de abril (sexta-feira), em todas as plataformas de streaming.

Apesar das minhas experiências românticas não terem sido muito saudáveis, elas me ajudaram a reconhecer o que eu queria”, comenta. A procura por amores saudáveis foi um dos lugares onde ela buscou inspiração para escrever a letra que é embalada pela produção de Ecologyk – DJ e produtor que já tocou no Lollapalooza Brasil e reúne trabalhos com MC Guimê, Haikaiss, OSHUN, Tuyo, Froid e Negra Li. “Essa vivência me ajudou a compor a música. Eu escrevi aquilo que imagino e acredito que seja amar alguém: algo leve, bonito e imenso que vem pra agregar”, completa Iza, que também tem no currículo parcerias com Djonga, FBC, Coyote Beatz, Tasha & Tracie e Sidoka.

Mas as experiências pessoais não foram a única força por trás da necessidade de colocar afeto no mundo. Outro elemento que intensificou a urgência de Iza em abordar a leveza do sentimento foi o atual cenário de pandemia do novo coronavírus. “A gente tá precisando conversar sobre amor, se a gente continuar focando só nas coisas ruins, vamos surtar. Solto esse som agora pra dar uma descontraída de tudo o que está acontecendo, pra colocar entre parênteses o quão gostoso é viver”, conta a artista que iniciou a carreira no tradicional Duelo de MCs de Belo Horizonte, ecoando também a necessidade do autocuidado no momento que o país atravessa. 

Além do single, a cantora tem em sua discografia o álbum “Glória”, registro que marcou sua estreia fonográfica solo em novembro de 2020. Apesar de não ser parte de um outro álbum, “Antes” marca o início de uma série de músicas que a rapper deve lançar durante o ano.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações