Home Editorial Inspirado na obra do Racionais, NoFront lança “Cores e Valores Podcast”

Inspirado na obra do Racionais, NoFront lança “Cores e Valores Podcast”

por ZonaSuburbana

A NoFront Empoderamento Financeiro lança nesta segunda-feira (10), o podcast “Cores e Valores“. 

Inspirado na obra dos Racionais, a série que conta com 10 episódios, aborda de maneira profunda as experiências de diversas personalidades negras com a área financeira. 

Apresentado pela economista e fundadora da NoFront, Gabriela Mendes e o Cofundador e planejador financeiro, Rodrigo Dias, o podcast chega para mostrar que “preto e dinheiro não são palavras rivais“. Os episódios propõem a discussão da condição econômica, de forma multidisciplinar, da comunidade negra, trazendo temas a partir de várias perspectivas, tais como: maternidade, longevidade, comunidade LGBTQIA+, masculinidades negras, produção independente, empreendedorismo, entre outros.

O Cores e Valores Podcast é a síntese de um processo que a NoFront vem tocando há quase dois anos de trabalhar a questão econômica dentro da comunidade negra e periférica. Ele é direcionado para todas as pessoas que se interessam em adquirir ferramentas para uma melhor gestão financeira do seu dinheiro, instrumentalizando a comunidade para um projeto econômico de futuro e coletivo“, diz Gabriela Mendes – Economista e Fundadora da Nofront Empoderamento Financeiro.

O primeiro episódio do podcast já está disponível e o conteúdo pode ser acessado no canal do YouTube da NoFront, além das principais plataformas de streaming. Nesta primeira conversa, as entrevistadas Elice Dias – professora e gerontóloga e Janina Jacino – educadora financeira, trazem a luz do debate a longevidade da população negra e a importância da organização no processo de envelhecimento. 

Os próximos episódios sairão a cada 15 dias e o Podcast irá tratar de assuntos como “Quanto Vale o Show?“, que visa discutir a condição financeira na área cultural, Pink Money – o consumo dentro da comunidade LGBTQIA+, sexualidade, ancestralidade e muito mais. Todos os temas tem por objetivo trazer a complexidade que é tratar a questão econômica sob a ótica comunitária e periférica, traçando assim, uma visão da relação das pessoas negras com o dinheiro.  

Ouça: https://spoti.fi/31GMZRr

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações