spot_img
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Últimos Posts

Grupo Flow anuncia Flow Music, novo polo de conteúdo e negócios na indústria da música

O Grupo Flow, holding formada pelos Estúdios Flow, Flow Tech e Flow Labs, reforça seu novo momento estratégico, marcando um passo significativo na diversificação de sua oferta de conteúdo e novos negócios. A empresa, que conta com mais de 10 bilhões de views e 22 milhões de seguidores, anuncia o lançamento do Flow Music, um hub que abrange produção de conteúdo, selo e editora musical.

O Flow Music nasce como nova casa do Amplifica, um dos mais populares e influentes canais de música na internet. Com mais de 62 milhões de visualizações, o canal destaca-se pelo seu formato inovador de podcast de música, um musicast que promove encontros musicais. O Podcast Amplifica que é apresentado por Rafael Bittencourt, músico fundador da banda Angra, amplia sua grade de programação com a presença de novos artistas na linha de frente. Felipe Flip, rapper e agitador cultural, irá comandar o 360Flip – programa voltado à cultura urbana, e Nat Guareschi, cantora e compositora, irá liderar o Natividade, programa versátil com improviso, humor e notícias do universo da música.

Segundo Rafael Bittencourt, trazer novos nomes reforça o posicionamento plural do canal. “Contar com Felipe Flip e Nat Guareschi aumenta a escala do conteúdo que pretendemos promover para o público. A banda cresce, assim como o alcance em novos gêneros. Queremos conversar com todos que interagem no universo da música: do sertanejo ao funk, do rock ao rap, e assim em diante”, comenta.

A pluralidade musical se potencializa na diversidade de novos formatos de conteúdo: de videocast e apresentações musicais a realities, cobertura de festivais e cursos. As criações e produções que nascem no Amplifica serão canalizadas pelo Flow Music. Reforçando o posicionamento de “A Nova Expressão Musical”, o novo selo e editora musical planeja lançamentos para 2024 com artistas da casa: projeto autoral de Rafael Bittencourt, novos trabalhos de Nat Guareschi e Felipe Flip, além de produções com artistas próximos no ecossistema da música.

Para liderar a construção e gestão dessa nova vertical, o Grupo Flow trouxe Caue Castellani, executivo com mais de 15 anos no mercado de inovação e negócios digitais no Brasil, América Latina e Europa, que passa a atuar como diretor-executivo do Flow Music. Com experiência em lives e música, o profissional atuou em operações de digital e marketing de grandes empresas como American Express, Bradesco e PokerStars. Caue liderou também startups de tecnologia de conteúdo como FanHero e ClapMe (da qual foi co-fundador).

Segundo Caue, inovação é o topo central deste novo capítulo. “Acompanhando as indústrias de música e digital nos últimos anos vejo um momento oportuno e ideal para construção de um novo player de produção de conteúdo musical e novos negócios com forte expressão. A transição de mídia avançou de modo de quem consome música e de quem a faz. Essa dinâmica está hoje bem mais madura dentro do potencial de canais e tecnologias digitais”, destaca Castellani.

Como parte do plano de crescimento da holding, o Grupo Flow anunciou em outubro, uma nova CEO, Sarah Buchwitz, profissional que contribui com sua visão para a construção de grandes projetos estratégicos para 2024.

A criação do Flow Music é resultado de uma estratégia de expansão e fortalecimento por parte do Grupo Flow em verticais de conteúdo e negócios que acreditamos. Somos hoje referência em comunicação e conteúdo, partes vitais no universo musical. A indústria da música movimentou mais de 2,5 bilhões de reais no ano passado só no Brasil”, afirma Sarah Buchwitz.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca