Home NoticiasEstilo de Rua G-SHOCK lança GMW-B5000TVA de titânio revestido de carbono com características de resistência similar ao diamante
G-SHOCK lança GMW-B5000TVA de titânio revestido de carbono com características de resistência similar ao diamante

G-SHOCK lança GMW-B5000TVA de titânio revestido de carbono com características de resistência similar ao diamante

por ZonaSuburbana

G-SHOCK, marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante Casio, acaba de anunciar ao mercado brasileiro o lançamento do relógio GMW-B5000TVA, inspirado no mundo virtual, de jogos e filmes científicos. Composto por peças de titânio com o propósito de reduzir seu peso, sua superfície de metal é formada com revestimento de Carbono com características semelhantes a diamante (DLC – Carbono como Diamante), a fim de obter também maior resistência ao desgaste, baixo atrito e alta consistência. 

O GMW-B5000TVA apresenta ainda orifícios perfurados a laser que trazem uma resina fina vermelha por baixo, apostando em um design futurista. Além disso, o modelo quadrado totalmente metálico da série GMW-B5000, dispõe de detalhes de um dos produtos da sua genealogia, o G-SHOCK DW-5000C. Com design exclusivo, o produto foi desenvolvido especialmente para pessoas que buscam a diferenciação, apreciam conexão com o mundo virtual, de jogos, filmes científicos e tecnologia.

O relógio herda ainda a forma quadrada do primeiro G-SHOCK e todo o seu revestimento DLC, com polimento e acabamento espelhado, gravado a laser com especificações sobre o modelo. Com um design lúdico e forma esculpida, sua aparência final resulta em um produto resistente e, ao mesmo tempo, altamente maleável.

Resistência absoluta e tecnologia de ponta

Com o propósito de manter o conceito da G-SHOCK de resistência absoluta, o GMW-B5000TVA conta com componentes de proteção feitos de resina fina instalados entre a moldura de titânio e a caixa, maximizando sua estrutura resistente a impactos. Outro ponto de destaque é sua trava de parafuso utilizada na robusta caixa traseira, bem como a presença de uma luz LED dupla automática de alto brilho, a fim de manter a legibilidade do relógio no escuro.

O novo modelo oferece a possibilidade de conexão sem fio com dispositivos Bluetooth®, a partir da instalação gratuita do aplicativo G-SHOCK Connected em smartphones. Com a conexão Bluetooth®, é possível obter as seguintes funções: ajuste automático da hora (quatro vezes por dia), configurações de hora simples (hora mundial para aproximadamente 300 cidades, troca de hora e alarmes), registro de hora e local, ativação de até cinco lembretes e localizador de telefone, além de contar com um indicador do nível de bateria (7 níveis).

Recurso Tough Solar

O G-SHOCK GMW-B5000TVA possui Tough Solar, ou seja, é alimentado por energia solar, garantindo uma operação estável mesmo ao usar funções que consomem muita energia. A tecnologia Tough Solar da Casio consiste em um acumulador de energia inteligente, o qual acumula toda a energia excedente durante o período em que o relógio está exposto à luz (células solares), a fim de utilizá-la apenas quando o produto estiver no escuro ou sem contato com luz solar. O recurso Tough Solar é automático, portanto, o carregamento da bateria do acumulador não precisa ser ajustado manualmente.

O tempo de operação da sua bateria é de aproximadamente 10 meses com bateria recarregável (período de operação com uso normal sem exposição à luz após carga) ou 22 meses (período de operação quando armazenado na escuridão total com a função de economia de energia ligada após carga completa).

Características gerais

O relógio ainda integra atividades de recepção do sinal de calibração de tempo, correção automática da hora e cidade local, hora mundial (39 fusos horários) e horário de verão ativado/desativado. Além disso, o modelo possui cronômetro de 1/100 segundos, cronômetro regressivo, 5 alarmes diários (com 1 alarme soneca), sinal de marcação de hora em hora, alerta de bateria fraca e economia de energia (a tela fica em branco para economizar energia quando o relógio é deixado no escuro).

Caso seja necessário consultar datas, o G-SHOCK GMW-B5000TVA conta com um calendário automático completo (até o ano 2099), formato 12/24 horas, troca de exposição de data/mês, exibição do dia (dias da semana selecionáveis em seis idiomas) e cronometragem regular. O novo relógio tem a caixa nas dimensões 49,3 x 43,2 x 13,0 mm e um peso total de aproximadamente 106g.

Para mais informações, clique aqui.

A marca e os logotipos Bluetooth® são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso dessas marcas pela Casio Computer Co., Ltd. está sob licença.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações