Home Rap Nacional Filipe Ret lança clipe de “F* F* M*”, primeiro single inédito de seu novo álbum
Filipe Ret - F*F*M*

Filipe Ret lança clipe de “F* F* M*”, primeiro single inédito de seu novo álbum

por ZonaSuburbana

Nesta sexta-feira (26), pontualmente às 16h20, Filipe Ret libera o clipe de “F*F*M*”, primeiro single inédito de seu novo álbum, intitulado “Imaterial”, com lançamento marcado para março pela Som Livre.

A faixa de trabalho reforça a identidade do artista no trap, que se solidifica em “Imaterial” e pode ser ouvida em todas as plataformas de música – ouça aqui. Com direção de Cauã Csik, o filme foi construído num conceito de metalinguagem, na qual o clipe conta a história do próprio clipe. O projeto é uma viagem sensorial que brinca com o mundo real e o mundo fantástico da arte. Ainda nesta sexta, Filipe Ret faz uma live, às 20h10, no seu perfil de Instagram para repercutir o lançamento com o público.

O lançamento de “F*F*M*” também é uma resposta artística ao recente episódio no qual Ret recebeu voz de prisão por porte de cannabis. “A gente vive num país onde eu nem pude colocar explicitamente o nome da música (Fudendo Fumando Maconha). Apesar da grande velocidade de informação no mundo de hoje, o Brasil é um país atrasado ideologicamente. A função do artista é instigar novas realidades e gerar novos questionamentos. Falar sobre sexo e drogas ainda é um tabu, mas é uma realidade que temos que enfrentar sem demagogia”, comenta Ret sobre suas inspirações.

Após o lançamento bem-sucedido da trilogia de álbuns “Vivaz” (2012) e “Revel” (2015) e “Audaz” (2018), Filipe Ret promete mais um trabalho autoral de qualidade. O álbum “Imaterial” será o quinto de sua carreira. O rapper aposta com mais intimidade na sonoridade do trap e segue com sua personalidade marcante presente nas melodias, mensagens e também no conceito audiovisual do projeto. Serão 8 faixas, sendo 6 inéditas. Os hits “Ilusão” e “Sessão de Descarrego“, feat com Dfideliz, que juntos somam mais de 60 milhões de visualizações no YouTube, integram o álbum.

Com mais de 10 anos de carreira, Filipe Ret é um dos maiores nomes da cena do rap nacional e Top100 artistas do Spotify. É um rapper que sabe se posicionar, está sempre em contato direto com o seu público e suas mensagens vão muito além de sua música. Ao falar sobre as expectativas para o novo álbum, o rapper se mostra confiante Esse disco marca o início da minha melhor fase em todos os sentidos possíveis e imagináveis”, declara.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações