spot_img
sábado, julho 20, 2024

Últimos Posts

Festival Sons da Rua divulga primeiras atrações da edição 2024

Um dos festivais mais tradicionais de São Paulo, o Sons da Rua chega à sétima edição e anuncia as primeiras atrações para 2024. Parte do calendário da cidade de São Paulo, o festival tem como principal objetivo apresentar a cultura Hip Hop e oferecer oportunidades para os novos talentos do rap mostrarem os seus trabalhos. Neste ano,  o evento acontece no dia 26 de outubro, novamente no Memorial da América Latina. 

A divulgação dos primeiros nomes do lineup já foi dada nas redes sociais do festival, com nomes como Matuê, Ajuliacosta, MC Luanna e Hariel. Para quem quiser garantir o seu lugar na atração, já pode comprar o seu ingresso pelo site da Ticket360.

Com milhões de ouvintes nas plataformas digitais, o cearense Matuê alcançou êxito com o disco “Máquina do Tempo” (2020) e diversos singles de sucesso, como “Vampiro” e “Quer Voar”. Um dos grandes nomes do trap nacional estreia no palco do Sons da Rua e promete embalar o público com seus maiores sucessos como “A Morte do Autotune”, “Kenny G” e “Conexões de Máfia”.

Um dos nomes em destaque no rap feminino do país, Ajuliacosta é uma multiartista de São Paulo, mulher preta da quebrada, que traz o rap como movimento artístico e de sua vida. Sua trajetória é marcada por sucessos como “OK, Mina Chavosa” e “Outra Mulher”. Em 2023, lançou o seu primeiro disco “Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva”, que conta com 10 faixas.

Vencedora do Prêmio Rap Brasil, na categoria “Artista Revelação 2022”, MC Luanna vem se tornando uma das grandes potências da cena urbana paulistana. Dona do álbum “44” e do single “Notas”, ela ganhou notoriedade durante a pandemia com a faixa “Kit Rosa”. 

Outro nome que chega ao Festival Sons da Rua é o MC Hariel. Conhecido na cena do funk paulista, o MC possui milhões de seguidores nas redes sociais, tendo conquistado a fama com uma série de hits que ressoam em todo o país. As faixas “Maçã Verde”, “Lei do Retorno” e “Cracolândia”, canção que aborda a realidade das ruas de São Paulo, ultrapassam milhões de reproduções e visualizações.

Além das atrações já confirmadas, o Sons da Rua será palco para as Batalhas de Rima. Também conhecidas como batalhas de MCs ou batalhas de freestyle, as batalhas são muito mais do que eventos culturais de lazer. São espaços extremamente enriquecedores e politizantes, nos quais as vivências de rua se misturam em rimas cada vez mais instigantes e criativas.

Em sua sétima edição, o festival reconhecido por promover a cultura urbana volta a revelar os novos talentos do rap  brasileiro. O concurso Seletivas Novos Talentos abre as inscrições em breve, através do site do evento. Os finalistas da competição irão compor o lineup do “Sons da Rua”.

Serviço:

Dia: 26 de outubro
Local: Memorial da América Latina
Horário de abertura dos portões: 12h
Ingressos: www.ticket360.com.br
Classificação: 16 anos

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca