spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

Policeno – Cores [Vídeo]

Fernando Policeno é um rapper nascido e criado em São Caetano do Sul, ABC Paulista. Desde o seu inicio a carreira de rapper, sempre quis levar no peito a legitimidade do rap nacional.

Vários artista serviram como inspiração pra sua empreitada no rap nacional, mas algo martelava em sua mente. Fazer um rap com idéias que ainda não foram colocadas. Por exemplo o racismo do próprio negro, a falsidade televisa etc. Muitas portas fechadas, muitos “NÃO” que ecoam no seu ouvido até hoje; Fernando Policeno se interagir no rap de uma forma mais profissional e abrangente. Partindo desse ponto começou a fazer seus próprios instrumentais e dai então inovando com seu repertorio musical. Abrindo novas idéias, se focando na letras tambem a classe média alta, trazendo assim o respeito que muitas vezes não é dado a uma classe mais desfavorecida. Mas sem partir a agressão vocal e sim ao convite ao mundo do rap que muitos pensam que sabe mas ainda é distante que é a consciência. Em 2007 lançou seu primeiro video clipe ainda com seu grupo chamado Liderativo. Apóstrofo S era antado com o antigo integrante do grupo. música de mais repercussão na epoca com 6 mil visitas.

O jeito novo de pensar de Fernando Policeno em relação ao publico que aprecia se trabalho foi a chave das sucessivas visitas no seus video clipes. Mostrando que o rap nacional vem sim do gueto, mas a conscientizção vem de todos os publicos. Fazendo assim a verdadeira união e respeito mutuo entre pobre e rico, negro ou branco.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca