spot_img
quarta-feira, abril 24, 2024

Últimos Posts

Fábricas de Cultura inauguram Estúdios de Gravação para uso gratuito

As Fábricas de Cultura Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha – unidades do Programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – concluíram recentemente a montagem de cinco estúdios de gravação (um por unidade), que serão abertos para a utilização do público gratuitamente a partir deste mês de fevereiro. Cada estúdio terá dois técnicos responsáveis.

Com os novos estúdios será possível gravar músicas de todos os gêneros, além de outros tipos de apresentações sonoras. Quem sonha em ser cantor, ou tiver uma banda, por exemplo, poderá ir até a Fábrica e gravar alguns hits. Quem precisa preparar um trabalho para a escola ou faculdade, também poderá montar uma apresentação com áudio. Entre outras ideias que poderão ser sugeridas pelos frequentadores.

Além disso, as crianças e jovens aprendizes de diversas atividades, que ocorrem nas unidades, também poderão utilizar os estúdios durante as aulas, como nos cursos de Gravação de Áudio; Produção Musical; Sonoplastia; Audiovisual – Jornal e Revista, Áudio e Vídeo; Construção de Games; Design Gráfico, entre outros.

Neste mês, os estúdios começam a operar definitivamente. As inscrições já estão abertas para quem quiser utilizá-los. O agendamento terá que ser feito presencialmente na Fábrica escolhida. Outras informações sobre os estúdios podem ser obtidas pelo telefone de cada unidade.

Desde outubro do ano passado, as unidades passaram por testes de gravação. Cerca de 100 pessoas já gravaram nesse período, a maioria músicos aprendizes que já frequentam as Fábricas.

Serviço:
Fábricas de Cultura www.fabricasdecultura.org.br

Bloco Afro É Di Santo durante teste de gravação 01 (Divulgação) Bloco Afro É Di Santo durante teste de gravação 02 (Divulgação)

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca