Home Rap Internacional Estrela nigeriana em ascensão, Ckay toma conta do TikTok com “Love Nwantiti”
Ckay - Love Nwantiti

Estrela nigeriana em ascensão, Ckay toma conta do TikTok com “Love Nwantiti”

por @felizrappy

Uma nova febre tomou conta do TikTok e ela tem nome e nacionalidade: a música “Love Nwantiti”, do rapper nigeriano CKay. A faixa, originalmente lançada em 2019, um ano após seu lançamento, já em 2020, já tinha diversos remixes focados para diferentes regiões do mundo.

Versões para a França, Espanha e América Latina com De La Ghetto, e remixes de diversas regiões da África viralizaram mundo afora, sendo maciçamente ouvidas e escalando os charts organicamente. Um de seus segredos foi arrebatar ouvidos e corações de influenciadores famosos ou não. Um deles, foi ninguém menos que Diddy aka Puff Daddy/Sean Combs, que reproduziu a faixa  em uma live no Instagram do rapper e empresário com a modelo Winnie Harlow.

Na sequência, a faixa tomou conta dos charts de diversos países da África, além de também ter sido muito bem aceita na Europa em países como França e Reino Unido. A faixa ocupa hoje o primeiro lugar no Shazam Global e no Brasil (com a versão do DJ Yo), e três de suas versões estão entre o Top50 do Spotify Viral Global, sendo a versão original do terceiro lugar, o North African Remix, o oitavo lugar e o remix de DJ Yo o décimo terceiro lugar. No Brasil, duas versões estão entre os dez primeiros do chart Spotify Brasil Viral e os números de visualizações no TikTok chegam aos impressionantes 172,4 milhões, com mais de duas milhões de criações feitas com a faixa.

No Brasil, o hit chegou para ficar. Dentro do challenge #eumeapresento, que conta hoje com mais de 170 milhões de views, a música já entrou em criações de nomes como Galvão Bueno e das TikTokers Luara (17 milhões de seguidores) e Maria Paula Marques (6,4 milhões de seguidores).

Nascido Chukwuka Ekweani, CKay nomeou seu gênero de emo-afrobeats. Em 2018, o artista presenteou seus fãs nigerianos com o hino com o sabor das ruas “Container”. Um remix continental foi seguido do feat com Zlatan e Moonchild Sanelly, da África do Sul. Eu seu EP, CKay The First (2019), o versatile artista fez experiências com diversas facetas do Afrobeat, sonoramente contribuindo para a cultura e movimento com sons que são frequentemente mencionados como futuristas. O remix de “Love Nwantiti” do artista feat. Diddy na live do Instagram com Winnie Harlow e a continua subida nos charts de vários países africanos e europeus garantiram o sucesso contínuo e o lançamento de um projeto de remix global  para a faixa “Love Nwantiti”. Com uma fileira de feats estelares, como “A better time”, na música de Davido e “THE ANGEL YOU DON’T KNOW”, de Amaarae’s) CKay lançou um trabalho em fevereiro intitulado “boyfriend EP”. O primeiro single do EP “felony” foi lançado em dezembro de 2020 e há faixas ainda com features de Amaarae, Oxlade, Bianca Costa e KiDi.

Em 21 de agosto o artista havia lançado com o rapper marroquino “El GrandeToto”, que também foi um maciço sucesso, fazendo par com o sucesso de “Love Nwantiti”.

Originalmente lançada pelo legendário selo nigeriano Chocolate Cigy, a música já conquistou mais de 35 milhões de streams globalmente. Seu Spanish Remix feat. De La Ghetto está licenciado exclusivamente para a Warner Music South Africa for the World e é uma das seis versões deliciosas de ouvir e dançar.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações