Home DiscosAlbum Eminem comemora 20º aniversário de “The Eminem Show” com edição expandida
Eminem - The Eminem Show

Eminem comemora 20º aniversário de “The Eminem Show” com edição expandida

por ZonaSuburbana

Eminem acaba de lançar uma expanded edition (edição ampliada) do 20º aniversário do “The Eminem Show”, seu quarto álbum de estúdio recordista vendas, que foi vencedor do Grammy Awards. A reedição deluxe apresenta 18 faixas-bônus (incluindo lados B, performances ao vivo, instrumentais e uma canção inédita), nenhuma das quais estava anteriormente disponível para download ou streaming. Ouça “The Eminem Show (20th Anniversary Expanded Edition)”, nas plataformas digitais.

The Eminem Show”, originalmente programado para ser lançado em 4 de junho, teve que ser transferido para 26 de maio para combater a pirataria e satisfazer a demanda dos clientes. Apesar da mudança de data, o álbum de 20 poderosas faixas estreou em #1 na Billboard 200 com base no extraordinário número de vendas de 284 mil discos em apenas um dia, o único álbum na história a realizar tal proeza. Na semana seguinte, “The Eminem Show” vendeu 1,3 milhão de cópias, e atualmente é o sétimo maior total de vendas de um álbum na primeira semana nos Estados Unidos de todos os tempos.

The Eminem Show” emergiu como o álbum mais vendido nos Estados Unidos e o álbum mais vendido em todo o mundo em 2002. O álbum recebeu a Certificação de Diamante da RIAA (concedida por vendas superiores a 10 milhões de cópias nos Estados Unidos) e continuou a vender, chegando a um total de 27 milhões de cópias em todo o mundo. Além de receber uma indicação para Álbum do Ano no 45º Grammy Awards, “The Eminem Show” ganhou na categoria de Melhor Álbum de Rap, enquanto seu single sete vezes platina “Without Me” ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Musical.

Uma das coisas frustrantes foi as pessoas dizendo: ‘Ele tem que falar palavrão para vender discos. É por isso que com este álbum eu baixei o tom um pouco até chocar. Eu queria mostrar que sou um artista sólido e estou aqui para ficar”, disse Eminem na época à revista SPIN.

Com produção executiva de Dr. Dre — com a maioria das faixas produzidas por Eminem ao lado de seu colaborador de longa data Jeff Bass — O disco conta com as participações especiais de Dr. Dre, Nate Dogg, Dina Rae, Obie Trice e D12. Além de “Without Me”, o álbum apresenta singles de sucesso como “Cleanin’ Out My Closet”, “Superman” e “Sing for the Moment”. Nomeado como o Melhor Álbum de 2002 pela Blender, Muzik e LAUNCH, “The Eminem Show” também foi saudado como um dos melhores álbuns dos anos 2000 por uma variedade de publicações.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações