Home Entrevistas Edi Rock fala sobre a evolução do rap nacional no “For the Cultura Brasil” do TIDAL

Edi Rock fala sobre a evolução do rap nacional no “For the Cultura Brasil” do TIDAL

por ZonaSuburbana

O TIDAL, plataforma global de streaming de música e entretenimento, disponibiliza episódio inédito do “For the Cultura Brasil” com Edi Rock, cantor e um dos fundadores do Racionais MC’s, que desbrava novos horizontes com o lançamento de seu novo álbum solo.

Edivaldo Pereira Alves, cantor e compositor de músicas renomadas como “Mágico de Oz” ,”Tempos Difíceis” e “Negro Drama“, conta em entrevista exclusiva sua trajetória na música, desde os tempos como DJ em bailes da periferia de São Paulo até o momento em que o hip hop entrou na sua vida e culminou na criação de um dos maiores grupos de rap do país.

Foi através dos bailes que frequentava que o artista se apaixonou pelo estilo. “Eu conheci [o hip hop] através do break. Veio a influência geral, uma revolução. O ritmo é transformador, encanta“, diz Edi Rock. Também foi através dos bailes que conheceu seus companheiros de grupo em sua época de DJ, firmando uma amizade que trouxe grandes ganhos para a música brasileira até os dias de hoje.

Considerado um dos maiores poetas do RAP nacional, Edi afirma estar contente com o cenário atual do rap, com muitos talentos e oportunidades, e mostra-se adepto a filosofia de que a música não tem fronteiras. “A mensagem tem que ir onde tiver que ir. A gente faz música para isso, chega uma hora que ela não é mais nossa“.

Os assinantes do TIDAL podem conferir a entrevista na íntegra na plataforma.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações