Home Rap Nacional Edgar lança videoclipe editado a partir de memes, GIFs e aplicativos de celular

Edgar lança videoclipe editado a partir de memes, GIFs e aplicativos de celular

por ZonaSuburbana

Notável por seus clipes bem trabalhados e com estética ousada, Edgar lança vídeo da música “Felizes Eram Os Golfinhos”. Parte do seu álbum mais recente, “Ultrassom” (Deck/2018), a faixa é a quarta do disco a receber um clipe exclusivo, dessa vez com produção e direção coletiva do músico e de todas as pessoas envolvidas.

Com visual que remete a correntes e memes da internet, o vídeo foi produzido através de aplicativos de celular e filtros do Instagram, além de se inspirar em notícias que viralizaram na rede e contar com GIFs e figurinhas no estilo das que vêm se popularizando no WhatsApp. A edição das imagens faz jus ao título da letra e, também ao discurso de preservação ambiental — constante na produção do cantor e compositor paulista. “Os coalas estão funcionalmente extintos por não conseguirem mais se reproduzir na natureza, o mar já não é um habitat perfeito para os peixes por conta dos descartes de lixo e dejetos químicos, os golfinhos, além de serem pescados aos montes na Ásia e servirem de diversão em parque aquáticos nos EUA, logo serão extintos ou apenas usados como memes e esquecidos na realidade em que precisam de ajuda. Tudo porque o mar já não é um lugar tão feliz assim”, comentou Edgar reforçando a presença de elementos ambientalistas no clipe inédito.

A equipe de produção do vídeo contou com profissionais que trabalharam entre São Paulo e Recife, com todas as pessoas envolvidas participando da direção. A seleção de imagens ficou por conta de Enivo, Renan Soares, André Xim e do próprio Edgar. A pós-produção e inserção de GIFs, figurinha e memes foi responsabilidade de biarritzzz e do artista plástico e ex-BBB Aslan Cabral, ambos pernambucanos.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações