Home DiscosAlbum DogDu lança álbum “MTG de Cachorro” em mistura de funk, trap e plug
DogDu - MTG de Cachorro

DogDu lança álbum “MTG de Cachorro” em mistura de funk, trap e plug

por ZonaSuburbana

No dia 13 de maio, sexta-feira, DogDu lança “MTG de Cachorro”. O álbum traz sete faixas inéditas e convida artistas de destaque para interpretar as composições, com lançamento via selo Intactoz Corp. e gestão de distribuição via Infame, importante empresa de negócios da música no cenário de Minas Gerais.

O produtor e DJ conta que esse lançamento traz elementos do Funk e Trap com o Plug –  subgênero que muda algumas estéticas do trap, como instrumentos e batidas. “Já vinha experimentando algumas coisas e a galera que eu mostrava sempre curtia e me incentivava a continuar, produzir mais e lançar. Acabou que eu pilhei muito essa ideia, fiz várias e selecionei as melhores”, comenta. 

MTG de Cachorro” traz parcerias como MC AnjimLuna Attlanta. Sobre a parceria com o mineiro dono do hit “Bala Love”, DogDu conta: “MC Anjim é meu amigo de muito tempo, um cara que representa muito o funk de BH e a gente tem uma sincronia muito legal. Coloquei ele pra gravar num beat de funk e depois adaptei pra versão Plug”. 

Já para a música com Luna, o produtor usou a voz dela de outra faixa e criou a estrutura do beat em cima. “Ouvi esse som que ela tinha gravado, gostei da estética e achei que batia demais com a ideia do EP”. DogDu conta que esse álbum é um experimento por misturar diferentes gêneros nas faixas, e também traz a estética das MTGs de Funk, nas quais o DJ pega várias acapellas diferentes e as trabalha ao longo de uma música. “Minha ideia inicialmente é movimentar mais esse estilo aqui no Brasil. Acho que tem um potencial muito grande e é um som que talvez a galera não esteja tão habituada a ouvir. Eu costumo tocar algumas delas antes dos shows que faço com o Sidoka e sempre perguntam onde encontrar para baixar”, finaliza. 

O DJ e produtor soma mais de 264 mil ouvintes mensais no Spotify e já produziu músicas de sucesso como “Inevitável”, de Sidoka que tem mais de 6,9 milhões de visualizações e “Se eu abrir minha shoulder”, de Sidoka com BC Raff, com mais de 4 milhões no Youtube. Além disso, faz parte da Academia dos Beats, coletivo do Neobeats e DJ Coala, onde atualmente DogDu faz parte do time de professores. 

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações