Home Noticias Discografia do Pregador Luo finalmente está completa nas plataformas de streaming
Discografia do Pregador Luo finalmente está completa nas plataformas de streaming

Discografia do Pregador Luo finalmente está completa nas plataformas de streaming

por ZonaSuburbana

A história do rapper paulistano Pregador Luo pode ser contada de diversas formas – e em todas elas importa saber que os seus primeiros doze álbuns, lançados nos primeiros 14 anos de carreira, entre 1998 e 2012, estão finalmente chegando às plataformas de streaming, em distribuição da Universal Music Christian Group.

Uma maneira possível de contar essa história é acompanhar a trajetória do menino da Vila Moraes desde quando, nos acampamentos para jovens evangélicos. outra possibilidade é olhar para a linha evolutiva do crossover entre o rap e o gospel – dois universos que exigem legitimidade e lealdade – cujas fronteiras nunca haviam sido cruzadas antes do álbum “Arrependa-se”, de 1998.

Se essa receita precisava de certa dose de ousadia no final dos anos 1990, e se, apesar disso, foi vitoriosa desde sempre, é gratificante notar, ao longo de sua discografia como Luo nunca se acomodou nela. Pelo contrário: musicalmente, a evolução é clara, álbum a álbum, indo do rap state-of-art de “2ª Vinda [A Cura]” até a fusão com a soul music de “Apocalipse 16 e Templo Soul” passando pela mistura com ritmos brasileiros e com o pop-rock de “Único-Incomparável”.

Os álbuns disponíveis nas plataformas são:

ARREPENDA-SE – 1998
2ª VINDA [A CURA] – 2000
ANTIGAS IDEIAS NOVOS ADEPTOS – 2001
REVOLUÇÃO – 2003
D’ALMA – 2005
APOCALIPSE 16 E TEMPLO SOUL – 2006
APOCALIPSE 16 AO VIVO – 2006
MÚSICA DE GUERRA – 1ª MISSÃO – 2008
ÁRVORE DE BONS FRUTOS – AO VIVO – 2010
ÚNICO-INCOMP
ARÁVEL VOL.1 – 2012

A oportunidade de reouvir todos esses trabalhos, como uma longa série, também revela a unidade na diversidade de um artista tão interessado no rap quanto na espiritualidade, que acredita que as ruas das grandes cidades e das periferias brasileiras também são território santo – e isso tanto nos álbuns e músicas que assina como Apocalipse 16, como Pregador Luo ou em suas parcerias diversas. E serve como trampolim para o muito que esse grande rapper ainda tem a nos dizer nos próximos capítulos dessa história.

Por: Ricardo Alexandre

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações