Home DiscosAlbum De Leve, Daniel Shadow e Erik Skratch lançam álbum conjunto “Poesia Rústica”
De Leve, Daniel Shadow e Erik Skratch - Poesia Rústica

De Leve, Daniel Shadow e Erik Skratch lançam álbum conjunto “Poesia Rústica”

por ZonaSuburbana

A cultura hip hop em seus quatro elementos – o breakdance, graffiti, o MC e o DJ – é celebrada no projeto “Poesia Rústica”, disco que une De Leve, Daniel Shadow (Dowsha) e o DJ Erik Skratch. Os destaques da cena carioca do rap resgatam a essência das clássicas mixtapes dos anos 90, com clima de boombap. O trabalho foi dirigido e gravado por Dowsha, mixado e masterizado por Johnny Monteiro, na Suavy Rec, laboratório de música urbana.

As músicas trazem uma forte crítica social, mas também questionam os rumos do próprio movimento hip hop, que vem se perdendo num apelo puramente comercial. Os artistas, pregando respeito, coletividade e comunhão, cobram o retorno do hip hop à sua essência, como ferramenta de transformação, meio de informação, ativismo e engajamento político. O trabalho traz em sua união a força do trabalho de cada um dos artistas.  

Daniel Shadow, o Dowsha, é MC e produtor musical, fundador do grupo Cartel MCs e do selo independente Tudubom Records. Produziu os dois primeiros discos do Cartel, co-produziu e participou dos seminais discos “Vivaz” e “Revel”, de Filipe Ret. Seu primeiro álbum solo, “Tudo ou Nada”, lançado em 2014, produzido em parceria com Mãolee, soma milhões de reproduções nas plataformas digitais.

O niteroiense Ramon Moreno, o De Leve, foi um dos fundadores do coletivo Quinto Andar. Seu estilo mistura o humor ácido com críticas sociais contundentes e quebrou barreiras, conquistando um público além do rap. Lançou três discos solos, “O Estilo Foda-se”, “Manifesto ½ 171” e “De Love”, além de “Piratão”, com o grupo Quinto Andar, e um EP colaborativo, com Speed Freaks. Seu último trabalho foi o EP “Estalactite”.

Carioca da Lapa, Erik Skratch é um DJ turntablista, que utiliza os toca-discos também como instrumento percussivo, o que lhe confere técnica para atuar como DJ de bailes e músico de banda. Integrou e colaborou com vários grupos que ajudaram a fomentar a cena urbana do Rio de Janeiro a partir dos anos 2000, como Ramonzin, Oriente, Funkero, Filipe Ret, Bossa-Rap e o bloco de carnaval Isbarra. Fundador do Cartel MCs, participou dos cinco álbuns do grupo e hoje atua como DJ do rapper Xamã.

Com participações especiais de Eloy Polêmico DJ Saci, “Poesia Rústica” está disponível em todos os principais serviços de streaming.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações