Home Discos CRIS Records apresenta a mixtape do iéti, “Radar de um Filme Sujo”
IÉTI - RADAR DE UM FILME SUJO

CRIS Records apresenta a mixtape do iéti, “Radar de um Filme Sujo”

por ZonaSuburbana

Na sequência de “Rimas Sobregelo Vol. 2”, iéti apresenta “Radar de um Filme Sujo”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 18/03. 

Dessa vez o MC e produtor cultural do Rio de Janeiro – que também lidera o selo CRIS Records, ao lado de Rafael Rodrigues, e a marca de streetwear Yōkai, vai por um caminho diferente do que estava seguindo nos projetos anteriores.

É tipo um mural de fotos igual aqueles que a gente que cresceu antes dos anos 2000 tinha guardado na gaveta em casa, nesse caso eu transformei essas memórias em música. É doloroso, mas taí pro mundo, pra geral que se identifica”, observa.

Composto por 15 faixas com produção de Lessa Gustavo, rapper e produtor da Banal Label, a mixtape possui um viés pessoal, construído a partir de uma narrativa do artista enquanto homem preto e periférico. As nuances sonoras também refletem essas vivências, pegando referência nos raps “sujos” do underground. 

Fala de mim, da minha forma de lidar com os eventos que me encaminharam para o movimento que eu faço hoje”, conta. “Eu vivi muito tempo na rua observando a cena, entendendo qual era meu lugar e como eu podia fazer as coisas do meu jeito”.

Para complementar suas ideias, iéti convidou VND e OFAV, (RJ), Bakkari (CE), Tarcis e Lessa Gustavo (Baixada Fluminense). 

A arte da capa é assinada por Rafael Rodrigues, Paulo Mouras, Vagner Soares. Captação e mixagem: djpontojovem (Selo Primata) e masterização por Roberto Lucaro.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações