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terça-feira, março 5, 2024

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Com participação da Debinha, Nike reforça o poder do futebol feminino em Campanha Global

A Nike apresenta, nesta segunda-feira (17 de julho), o filme da campanha para o mundial deste ano. Intitulado “What The Football”, o vídeo promove as jogadoras de futebol de todo o planeta, que estão transformando o jogo e inspirando o mundo por meio do poder do futebol.

O filme destaca 11 atletas: Ada Hegerberg (Noruega), Alex Morgan (Estados Unidos), Asisat Oshoala (Nigéria), Chloe Kelly (Inglaterra), Debinha (Brasil), Grace Geyoro (França), Kadeisha Buchanan (Canadá), Megan Rapinoe (Estados Unidos), Sam Kerr (Austrália), Sophia Smith (Estados Unidos) e Wang Shuang (China), trazendo energia para este incrível momento para o futebol feminino e a oportunidade de inspirar uma nova geração.

Representando a Seleção, Debinha protagoniza o estilo descontraído do futebol brasileiro. Além da presença no filme global, a atleta também é a estrela de um filme individual. Dentro do mercado, as imagens da câmera de segurança flagram a camisa 9 fazendo malabares com produtos que estão caindo da prateleira e mostra que ela joga bonito onde quer que esteja.

A Nike está empenhada no crescimento do futebol feminino e na construção de melhores condições para o desenvolvimento da modalidade, ouvindo as atletas, servindo-as de forma completa e colaborando na criação de mudanças positivas por meio do esporte.

Filme “What The Football”

Uma casca de banana escorregadia. Uma soneca de 24 anos. E um sonho com as maiores atletas do futebol. Este é o futebol em 2023 e é um ótimo dia para estar acordado.

What The Football” começa com uma filha e um pai na sala, assistindo a TV, enquanto estão vidrados com o icônico pênalti de Brandi Chastain, em 1999, na conquista do título mundial dos Estados Unidos. A bola bate na rede – gol! – e o pai tem um escorregão após pisar na casca de banana, sofrendo uma queda que o faz acordar após 24 anos para o futuro. A campanha da Nike celebra o talento futebolístico do passado e do presente, o drama elétrico do esporte e a diversão contagiante do torneio mundial deste ano, que é muito aguardado por diversas gerações.

O filme destaca a evolução da modalidade e ressalta a dedicação da Nike em servir e apoiar as atletas. A marca é líder de mercado no seu investimento em mulheres e a empresa está empenhada no crescimento do futebol feminino. A ideia é apoiá-las de forma completa para contribuir na criação de mudanças positivas por meio do esporte.

Como parte da campanha, a Nike também introduziu filmes individuais de todas as atletas, que podem ser encontrados na página do YouTube de Nike Football. Representando o Brasil, o filme da Debinha mostra que a atacante da Seleção Brasileira joga bonito onde quer que esteja, mesmo em um mercado.

O compromisso da Nike em construir melhores condições de jogo

A Nike se orgulha em ser parceira de uma lista incomparável de atletas – desde as maiores de todos os tempos até as estrelas em ascensão e aquelas que quebram barreiras.

Nos últimos 50 anos, a marca dedicou-se à inovação para servir o futuro das atletas e do esporte. Como parte deste foco, a Nike tem redefinido o modelo de parceria com atletas, ouvindo, aprendendo e evoluindo para servir e apoiar as mulheres. Para destacar alguns exemplos, a empresa lançou produtos que ajudam a eliminar as distrações, criou o coletivo Nike’s Athlete Think Tank para investir no futuro do esporte feminino e se comprometeu com programas que apoiam as atletas desde o momento em que elas estão no início até o ápice de suas carreiras e após a transição para a aposentadoria.

Na Nike, sempre defendemos com convicção que a voz do atleta tem o poder de mudar o mundo”, disse Tanya Hvizdak, VP, Global Women’s Sports Marketing. “Nos últimos 50 anos, temos trabalhado com atletas que compartilham os nossos valores e visão para fazer o mundo avançar por meio do poder do esporte. Ao olharmos para o futuro, muitas das nossas atletas têm uma nova perspectiva e ambição de criar uma transformação ainda maior. Juntamente com elas, estamos estabelecendo parcerias para oferecer inovações de produtos e serviços, apoiar comunidades e expandir o esporte para a próxima geração”, afirmou.

Além disso, a Nike irá fornecer a sua mais robusta oferta de serviços para atletas durante o torneio mundial feminino. Isto inclui espaços de recuperação dedicados e apoiados por informações, nos quais as atletas das federações patrocinadas pela marca podem encontrar descanso e recuperação entre os jogos.

Para mais informações sobre como a Nike está contribuindo com todas as atletas e a expandir a definição da modalidade, consulte “Todos Movimentos, Todos Momentos”.

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