Home Noticias Chris Brown e Sony Music são processados por plágio no single “Privacy”
Chris Brown e Sony Music são processados por plágio no single “Privacy”

Chris Brown e Sony Music são processados por plágio no single “Privacy”

por RAPLongaVida

Chris Brown está envolvido em mais um processo este ano. A Greensleeves Publishing abriu um processo contra o cantor, sua entidade Chris Brown TV e a Sony Music por violação de direitos autorais.

Brown é acusado de usar ilegalmente partes de “Tight Up Skirt” do Red Rat de 1997 para seu single multi-platina, “Privacy”.

Em documentos judiciais, a editora alega que “possui e administra direitos exclusivos de publicação de música nos Estados Unidos” para “Tight Up Skirt”.

Os documentos alegam que Brown pegou os componentes principais do álbum de dancehall e os usou com destaque em seu álbum de 2017 sem permissão fonográfica.A música de Red Rat inclui o trecho, “Hey you girl inna di tight upskirt”, e a de Brown inclui: “Hey you girl without a tight upskirt”.

A reclamação diz que a música tem “um acompanhamento instrumental muito sobressalente”.

Greensleeves está pedindo mais de US $ 500.000 em danos e mais de US $ 1.000.000 pelos “ganhos, lucros e vantagens que [Brown e SME] obtiveram como resultado de seus atos de violação de direitos autorais”.

Eles também querem evitar que os réus criem, promovam ou vendam “quaisquer materiais que sejam substancialmente semelhantes à obra protegida por direitos autorais”.

Você pode gosta

2 comments

rafael 23/07/2021 - 16:29

piada skaoksoakos, a musica do brown fez sucesso e eles querem dinheiro do cara ai meu deus..

Resposta
allan José 21/08/2021 - 14:30

Coitado do Chris Brown

Resposta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações