spot_img
sexta-feira, março 29, 2024

Últimos Posts

Budweiser junta Ciara, Karol Conka e Tássia Reis para debater real valor do Dia Internacional da Mulher

Faça uma busca na internet sobre o Dia Internacional da Mulher e veja as primeiras respostas sobre o assunto. Quase todas as imagens terão o desenho de uma flor. Mas será esse o real valor dessa data para as mulheres? Neste 8 de março, Budweiser levanta a discussão e mostra que esse dia não tem nada de comercial e é muito mais representativo do que muitos imaginam.

Para debater o tema, a marca conhecida por ser a cerveja por trás da música, convocou a cantora Ciara que, ao lado de Karol Conka e Tássia Reis discutiram o tema e os desafios femininos no meio musical. Esse bate-papo, moderado pela antropóloga Carol Delgado, deu origem a um vídeo que será publicado nas redes sociais de Budweiser.

Com a mensagem #TrocoFloresPor, Budweiser invade as redes sociais e convida as mulheres para um debate sobre o Dia Internacional da Mulher. Afinal, a data não foi criada para presenteá-las ou parabenizá-las, mas sim para discutir o real papel delas na sociedade, no contexto das lutas femininas por igualdade de direitos. Então, você trocaria as flores por: respeito, igualdade salarial, mais oportunidades de emprego? Opções não faltam.

“Queremos homenagear as mulheres, mas principalmente ajudar a dar visibilidade para as reivindicações que fazemos todos os dias. Nos últimos anos, as marcas de cerveja ficaram marcadas por comerciais que estereotipavam as mulheres, mas Budweiser acredita na igualdade entre os gêneros e queremos contribuir cada vez mais com isso”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca. “Budweiser tem uma relação histórica com a música e esse é um território com mulheres fortes que usam sua voz para empoderar outras mulheres”, completou.

Antes mesmo da iniciativa do Dia Internacional da Mulher, Budweiser já tinha começado sua caminhada pela igualdade de gêneros. Na plataforma musical, cada vez mais a marca tem valorizado o papel feminino, da mesma forma como faz no esporte com o patrocínio à WNBA, a liga norte-americana de basquete. Em 2019 ainda, a cerveja entrou com força na comunicação do empoderamento feminino em comercial com a participação da atriz Charlize Theron. Na peça, criada para o Oscar, a atriz enfrenta alguns homens inconvenientes em diversas situações dentro de um bar. Confira abaixo:

Veja os vídeos das cantoras:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca