spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

BNegão & Black Mantra prestam homenagem a Tim Maia 

BNegão promete emocionar o público do PRIO Blues & Jazz Festival ao homenagear Tim Maia em um dos mais bonitos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, a Marina da Glória. Ele se junta à banda Black Mantra no projeto “Tim Maia Racional”, com um repertório formado por músicas do grande artista, trazendo o swing característico das canções na fase Racional. O show será às 20h30, no dia 29 de outubro, mesma data das apresentações de Céu, Ana Cañas, Sandra Sá e Ed Motta. A curadoria musical do evento é assinada por Peck Mecenas.

O show é completamente dedicado à fase Racional do mestre Sebastião. Tocamos músicas dos volumes 1 e 2, mas também uma do volume 3, que poucas pessoas sabem da existência, a faixa ‘I Am Racional’. Os shows costumam ser celebrações musicais de alto impacto em todos os lugares em que passamos até agora”, contou BNegão. Ele afirmou que ouve jazz e blues – gêneros homenageados pelo festival – desde a adolescência. “O som seminal do blues me emociona profundamente e alguns dos pioneiros estão entre os meus heróis na música. O jazz também faz parte integrante da minha vida. Ouço desde as primeiras gravações registradas até os Miles Davis dos anos 80 e 90. Quando o jazz rap surgiu, nos anos 90, eu já estava mergulhado nesse mundo”.

Tim Maia, o eterno “síndico”, morreu em 1998. O repertório do show “Tim Maia Racional” vai levar muito rap, funk, jazz e blues para a Marina da Glória e inclui os sucessos “Imunização Racional (Que Beleza)”, “Ela Partiu” e “O Caminho do Bem”, que representam a fase em que o artista esteve envolvido com as crenças do livro “Universo em Desencanto”. Os três álbuns desse período – “Tim Maia Racional Vol 1, 2 e 3” – utilizam referências de soul e blues, e as misturam com batidas brasileiras, criando uma sonoridade única. Vocalista do Planet Hemp, BNegão é conhecido na carreira solo por canções como “Funk até o caroço” e “Essa é pra tocar no baile”.

A proposta do PRIO Blues&Jazz Festival é homenagear esses dois gêneros pouco explorados no calendário de eventos culturais do Rio. Na abertura, dia 27, sobem ao palco Ivan Lins, Marina Lima, Orquestra Imperial, Frejat em Blues, Tuto Ferraz, Victor Biglione Mário PC. Já no sábado, dia 28, é a vez de Paula Lima, Luedji Luna, Maria Gadú, Seu Jorge, Nuno Mindelis, Luiz Otávio e Flávio Guimarães. No domingo, dia 29, o encerramento fica a cargo de Céu, Ana Cañas, Sandra Sá, Ed Motta, André Mehamri, Ricardo Verocai Marcos Suzano, além de BNegão & Black Mantra. Durante todos os dias, DJs e o grupo Afrojazz animam a Marina da Glória. Os ingressos estão à venda no site Ingresse com valores a partir de R$100 (meia-entrada). O PRIO Blues & Jazz Festival é uma realização da Peck, BR Projects, Governo Federal, Ministério da Cultura, é apresentado pela Prio e conta com o patrocínio da Claro.

Sexta-feira, 27 de outubro – Abertura dos portões: 18h

Palco Principal: 19h – Marina Lima; 20h45 – Orquestra Imperial; 22h30 – Ivan Lins; 00h15 – Frejat em Blues; 1h45 – DJ

Pavilhão: 18h45 – Afrojazz; 20h – Tuto Ferraz; 21h45 – Victor Biglione; 23h30 – Mário PC

Sábado, 28 de outubro – Abertura dos portões: 17h 

Palco Principal: 18h – Paula Lima; 19h45 – Luedji Luna; 21h30 – Maria Gadú; 00h – Seu Jorge; 1h30 – DJ

Pavilhão: 17h15 – Afrojazz; 19h – Nuno Mindelis; 20h45 – Luiz Otávio; 22h30 – Flávio Guimarães

Domingo, 29 de outubro – Abertura dos portões: 15h 

Palco Principal: 17h – Céu; 18h45 – Ana Cañas; 20h30 – BNegão & Black Mantra cantam Tim Maia; 22h15 – Sandra Sá; 23h – Ed Motta; 00h30 – DJ

Pavilhão: 16h15 – Afrojazz; 18h – André Mehamr; 19h45 – Ricardo Verocai; 1h30 – Marcos Suzano

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca