Home Noticias B-boy Leony conquista vaga em final mundial de breakdance

B-boy Leony conquista vaga em final mundial de breakdance

por Dj Abraão

Nesta quinta-feira (1), o paraense Leony Rosário foi o melhor entre 38 dançarinos de 35 países na disputa por uma vaga na final do campeonato mundial de breakdance Red Bull BC One.

No sábado (3), ele dançará pelo título mundial junto com os 15 melhores b-boys da cena, entre eles o brasileiro Neguin. As batalhas poderão ser assistidas ao vivo pelo link www.zonasuburbana.com.br/BCone a partir das 8h30 (horário de Brasília).

Leony, de 20 anos, foi o vencedor do título nacional do Red Bull BC One e é natural de Belém. Integrante da Amazon Crew, começou no break ainda criança e iniciou suas disputas em competições a partir de 2011.

Agora, Leony se juntará aos 15 b-boys escolhidos para disputar a grande final do Red Bull BC One, o maior campeonato de break homem-a-homem do mundo.

“A vitória de hoje foi uma consequência dos meus treinos. Vim até aqui para dançar bem e foi o que fiz. O que me surpreende é que me mantive calmo mesmo neste evento tão grande.”, diz o b-boy.

“Para mim, o break é tudo. É meu trabalho, minha personalidade. O break é respeito, é sobre aprender com pessoas mais experientes e sempre ter respeito no palco e na vida em geral.”, finaliza.

Leony e os outros campeões nacionais terão que impressionar os jurados Storm (Alemanha), Freeze (Suécia), Wicket (EUA), Mounir (França) e Kousuke, (Japão) para levar o prêmio. Eles serão avaliados por critérios como musicalidade, originalidade, performance e presença de palco.

Para Pelezinho, um dos jurados da etapa nacional, Leony se destacou por seu estilo de dança limpo e preciso. “Ele será um bom representante do Brasil no Japão.”, afirma. Já Kapu, também jurado na final brasileira, acredita que o paraense se sobressaiu por movimentos únicos. “O Leony é um b-boy de muito fôlego e bem original. Agora ele precisa trabalhar mais na musicalidade e no jogo dos pés para levar o título”, completa.

red-bull-bcone-2016-finalO Brasil ainda terá outro representante na competição, que disputará apenas a etapa final: o b-boy Neguin.  Do interior do Paraná, ele foi campeão mundial do Red Bull BC One em 2010 e hoje integra o Red Bull BC One All Stars, um time com os melhores b-boys da cena mundial.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações