Home Editorial As músicas que os atletas escutam

As músicas que os atletas escutam

por ZonaSuburbana

Seja na hora de relaxar nas horas vagas ou quando estão prestes a se preparar para uma disputa mais importante, é muito comum que atletas dos mais variados esportes levem consigo algum tipo de música para escutar.

Já existe uma série de estudos científicos sobre os efeitos positivos da música e como ela melhora o rendimento esportivos dos atletas, então aqui está o que alguns das principais estrelas de diversas modalidades estão ouvindo para que você possa se inspirar também.

Vários craques do futebol curtem ouvir música e o gosto musical dos atletas, apesar de algumas unanimidades como o funk, é tão variado quanto seus estilos de cortes de cabelo. Daniel Alves, que hoje defende o clube francês Paris Saint-Germain e a seleção brasileira, é um dos mais ecléticos e seus gostos vão desde o samba até o sertanejo.

Robert Kennedy, que atuava no Chelsea e hoje está emprestado para o Newcastle United, também tem um gosto variado, mas que puxa mais para o funk, pagode e rap. Cristiano Ronaldo, um dos maiores atletas da história e que hoje atua no Real Madrid, é muito fã de hip hop e rappers como Lil Jon. Já Ronaldinho Gaúcho, que foi grande estrela do Barcelona, gosta tanto de pagode que até compõe algumas músicas. O “bruxo” é tão do som que até mesmo já fez uma participação musical com o sertanejo Wesley Safadão na música que virou sucesso “Solteiro de Novo”.

Fora dos gramados, o famoso casal do poker Liv Boree e Igor Kurganov já comentou sobre suas preferências musicais, que também é bem diversa e envolve vários gêneros musicais. Eles costumam ouvir desde música eletrônica como Scrum Frog e Alex Cruz até Spice Girls e Led Zeppelin. Outros competidores profissionais do poker como André Akkari, um dos maiores atletas brasileiros, e Felipe Mojave, outro grande representante nacional do esporte, também compartilharam suas músicas favoritas para ouvir durante campeonatos.

Na principal playlist de Akkari não pode faltar samba, com artistas como Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho dando as caras. Já na playlist de Mojave aparecem clássicos do som brasileiro como Charlie Brown Jr e Seu Jorge, além de bandas estrangeiras como Metallica.

A lenda olímpica Michael Phelps, que detém o recorde de medalhas de ouro ganhas por uma única pessoa, e diversos outros nadadores também costumam ouvir músicas antes de competir. Em quase todas as playlists de Phelps não pode faltar rap e hip hop.

Usain Bolt, conhecido como “homem mais rápido” do mundo e outro atleta olímpico que, com certeza, entrará para a história, costuma ouvir reggae jamaicano como Bob Marley, algumas músicas pop atuais e muito hip hop.

No basquete, LeBron James, costuma ouvir muito Jay-Z, Kanye West, Lil Wayne e Wiz Khalifa. Já no tênis, Novak Djokovic, é um grande apreciador de hip hop, house e reggae. Dentro dos octógonos o jovem campeão do UFC, Jon Jones, baseia suas entradas em alguns grandes sucessos do rap e hip hop, como “Empire State of Mind” do Jay Z e Alicia Keys e “God Gave Me Style” do rapper 50 Cent.

Finalmente, nas corridas, o piloto Lewis Hamilton, mais jovem vencedor da Fórmula 1 na história, também é um grande fã de rap e hip hop, como 50 Cent. Apesar disto, o repertório do campeão das pistas também conta com sucessos do R&B e reggae.

Estes são os gostos musicais de apenas alguns dos principais atletas do mundo, mas muitos outros também estão envolvidos com a música e esta compilação definitivamente tem potencial para crescer.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações