spot_img
segunda-feira, julho 22, 2024

Últimos Posts

Arnaldo Tifu apresenta seu novo álbum, chamado “TEMPVS”

Arnaldo Tifu resumiu sua jornada na década de 2010 a 2020 através de rimas que contam histórias de sobrevivências, resiliências, memórias afetuosas e divertidas, troca de saberes, devaneios e lutas com seu novo álbum, intitulado “TEMPVS”.

TEMPVS” é composto por 12 músicas que ritmicamente traz muito RAP raiz original Boom Bap, algumas pitadas de funk, o original e o pancadão, flertes com novas sonoridades e até uma surfada no TRAP com seu personagem LIL TIF que nasceu inspirado na história de Benjamin Button (aquele que vai rejuvenescendo conforme o passar dos anos). O álbum enfatiza uma versatilidade de RAP’S com bastante originalidade, espiritualidade e musicalidade.

Conceitualmente, a ideia é inserir em um título sucinto a grandeza do universo “TEMPVS”, para chegar até essa ideia foram muitos dias de audição e montagens da sequência e tracklist até notar a presença que a palavra e entidade, TEMPO, se apresenta em quase todas as letras e este foi o código que gerou curiosidade pela busca e estudo da etimologia da palavra TEMPUS até decidir usá-la.

O designer Denis Freitas sugeriu usar a letra V ao invés da letra U para acrescentar originalidade ao título do álbum. Assim foi firmado o batismo dessa obra que é o TERCEIRO álbum, entre eps, singles e participações do MC que vem demonstrando a cada ano sua evolução artística e renovando seu compromisso com o RAP e a cultura Hip Hop.

As músicas foram produzidas por Pedro Simples, DJ B8, Gigo, Jonas Pheer e Amandes nos beats; a pós produção quem assina é Nixon Silva que trabalha com Arnaldo Tifu desde seu EP “Dias Que Resolvi Cantar” (2015). Para as participações nas rimas Arnaldo Tifu convidou Pedro Simples na música Além (2) e Malokero Anônimo na música TREPE (5) e nos backing vocals as vozes que harmonizam as canções Belezas Efêmeras (3) e Vidas (8) são de Gabriel Diaz, nas músicas Eu tô de boa (4) temos a Ieda Hills e na última faixa Confesse (12) temos o gospel de Emersoul.

Pedro Simples assina a direção musical responsável também pela mixagem e masterização, peça fundamental para a inovação e construção dessa obra. A captação e gravação de voz ocorreu no Estúdio Macaco Lab, em Santo André, entre janeiro e fevereiro de 2020.
As artes gráficas, capa e identidade visual foram criadas por Denis Freitas.

O álbum “TEMPVS”, está disponível em todos os streamings digitais.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca