spot_img
quarta-feira, abril 17, 2024

Últimos Posts

Após 18 anos, A Tribe Called Quest lança aguardado álbum “We got it from Here…Thank You 4 Your service”

Fim da espera! A Tribe Called Quest disponibilizou nesta sexta-feira (11) na internet seu aguardado álbum “We got it from Here…Thank You 4 Your service”, após 18 anos do seu último disco.

635943187065170516-113212475-80712848
Rapper Phife Dawg, do grupo A Tribe Called Quest

O disco, que traz uma lista de contribuições como, Kendrick Lamar, André 3000, Busta Rhymes, Jack White, Elton John e Kenye West, conta também com a participação do Mc Phife Dawg, um dos membros fundadores do grupo, por meio de material gravado pouco antes de sua morte, em março deste ano. Junto à ele, Q-Tip, Ali Shaheed Muhammad e Jarobi White completam a tribo de um dos grupos mais reverenciados do rap, que tem consolidada em sua história, inquestionável e massiva referência no cenário musical.

A Tribe Called Quest ocupa a posição de não precisar provar mais nada a ninguém, e este último disco fica assim, num patamar acima de críticas, por que além de tudo é bastante simbólico. Por ter sido anunciado por Q-Tip como o último trabalho do grupo, por soar como tributo à Phife Dawg, pelo prazer de recordar as ‘batidas, rimas e vida’ e por trazer um sentido de agradecimento e despedida.

No instagram da ATCQ, vemos o que pode ser entendido como uma promoção de lançamento. Murais de graffite de diversos artistas ao redor do mundo homenageando o grupo sob a hashtag #ATCQ2016. E também postagens com a hashtag #WeThePeople (Nós, o povo) nome de umas das músicas mais políticas do disco, menção ao primeiro parágrafo da Constituição Norte Americana.

Real legado do rap. Ouça “We got it from here…Thank you 4 your service”, e adquiria via iTunes.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca