spot_img
quarta-feira, abril 24, 2024

Últimos Posts

Alicia Keys comemora 20 anos de seu icônico álbum de estreia, “Songs In A Minor”

Como junho marca o 20º aniversário do lançamento de “Songs In A Minor”, álbum icônico, inovador e vencedor do GRAMMY® Award, que deu início a tudo, a artista mundialmente famosa, 15 vezes vencedora do GRAMMY® e ícone da música, Alicia Keys, está comemorando. Já está disponível a edição especial de 20º aniversário desse álbum atemporal através da RCA Records/Legacy Recordings.

Songs In A Minor(20th Anniversary Edition) apresenta duas faixas bônus inéditas, “Foolish Heart” e “Crazy (Mi Corazon)”, das sessões originais de gravação do álbum.

Keys deu início à celebração do 20º aniversário na semana passada no Billboard Music Awards com uma apresentação incrível de músicas do álbum, incluindo “Piano & I”, “How Come You Don’t Call Me”, “A Woman’s Worth” e culminou com uma versão dinâmica e dramática de seu single de sucesso, “Fallin’”.

Como parte da celebração do aniversário, a Modern English colaborou com a Sony Music, em nome de Keys, em um site personalizado onde os fãs são convidados a escrever cartas sobre suas boas lembranças do álbum, do lançamento até a turnê e de sua música em geral. Os fãs podem interagir com o conteúdo (que também permite fotos) gerado pelos usuários enquanto navegam por um globo em movimento. Visite o site aqui.  

Junto com o “Songs In A Minor (20th Anniversary Edition), a TIDAL também está participando da celebração com um relançamento digital especial de todo o catálogo icônico de Keys, a partir de 5 de junho. O relançamento de “Songs In A Minor” contará com comentários exclusivos em vídeo, ao lado dos colaboradores de seu álbum, oferecendo aos fãs uma nova maneira de descobrir mais sobre a música de Keys

Lançado em 5 de junho de 2001, “Songs In A Minor” quebrou recordes mundialmente. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e é certificado como diamante em todo o mundo. O primeiro single do álbum, “Fallin’”, impulsionou Keys para o sucesso global. A música passou seis semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100 e ganhou um lugar na super cobiçada lista das 100 melhores músicas da década da Billboard.

Pitchfork, em seu programa Sunday Review, recentemente, revisitou o álbum dando a ele 8,5 e declarando, “hoje revisitamos a excelente estreia de Alicia Keys em 2001, um álbum R&B auto-produzido e inspirado em Chopin que abriu um caminho único para o estrelato mainstream”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca