Home Noticias Álbum de Marcelo D2 desenvolvido na Twitch é indicado ao Grammy Latino
Álbum de Marcelo D2 desenvolvido na Twitch é indicado ao Grammy Latino

Álbum de Marcelo D2 desenvolvido na Twitch é indicado ao Grammy Latino

por ZonaSuburbana

A Twitch, serviço líder de entretenimento ao vivo, orgulhosamente anuncia que o projeto de Marcelo D2, “Assim Tocam os Meus Tambores”, com transmissão e criação colaborativa na Twitch, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum em Língua Portuguesa. O rapper chamou seus “crias”, como são chamados os integrantes de sua comunidade, para produzir e gravar em 150 horas um álbum-filme coletivo ao vivo no serviço, durante a quarentena da pandemia do Covid-19. 

Assim Tocam os Meus Tambores” tem produção executiva de Luiza Machado, companheira de D2, e foi realizado pela produtora do casal, Pupila Dilatada. Os dois são os protagonistas do projeto audiovisual que tem a casa do artista como cenário. 

As músicas contam com a participação sonora de Russo Passapusso (Baianasystem), Criolo, Baco Exu do Blues, Maria Rita, Anelis Assumpção, Tropkillaz, Djonga, entre outros. Além deles, Marcelo também gravou vocais de seguidores da Twitch para a faixa “As Sementes”. As letras falam sobre política, empatia, espiritualidade e amor. Um projeto totalmente colaborativo, no qual a comunidade, os “crias”, interagiram fortemente e opinaram na construção de beats e nomes dos convidados que participaram do álbum. O primeiro volume do projeto integra o Noize Record Club, que reúne ainda um disco e uma revista com detalhes de bastidores da gravação. 

Em agosto de 2021, o músico gravou o segundo volume do projeto com a transmissão do festival Roda Cultural. Foram 10 dias de programação com shows, entrevistas e bate-papos, mostras de cinema e as tradicionais sessões de estúdio ao vivo em que o artista compartilha com o público o processo criativo do álbum. 

A Twitch aproxima a comunidade dos artistas sendo um lugar para se descobrir novas músicas, expressar criativamente e compartilhar paixões. A música é mais do que apenas música, é uma conexão. E a sensação de união é o que a comunidade musical realmente deseja. D2 imediatamente capturou essa atmosfera assim que começou a transmitir na Twitch e abriu as portas para a comunidade, dando origem a um projeto cultural poderoso e merecedor da indicação”, comenta Ignacio Estanga, Diretor de Conteúdo e Parcerias LATAM.  

Convidamos você a ouvir mais uma vez “Assim Tocam os Meus Tambores e acompanhar o canal do músico na Twitch

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações