spot_img
quinta-feira, junho 13, 2024

Últimos Posts

A tradicional Batalha do Real 19 anos faz segunda batalha com recursos do Edital de Fomento à Cultura Carioca (FOCA), dia 22, na Lapa 

A Brutal Crew, por meio do Edital de Fomento à Cultura Carioca – FOCA,  da Secretaria Municipal de Cultura, dá continuidade ao circuito A Tradicional Batalha do Real 19 anos, comemorando quase duas décadas da mais importante e conceituada batalha de rima da América Latina, com MCs de todo o Rio de Janeiro disputando o título. Depois da edição que teve a MC Devilzinha como vencedora, em junho, a próxima batalha acontece neste sábado, 22 de outubro, às 14h, na Praça Monsenhor Francisco Pinto, popularmente conhecida como Praça Batalha do Real, nos Arcos da Lapa. A última batalha do circuito acontece no Dia do Hip Hop, 12 de novembro, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

No evento deste sábado, as batalhas serão apresentadas por Aika Cortez e Meno Toddy, com seis MCs, selecionados em rodas do circuito Batalha do Real, que são Roda Cultural da Central (Centro), Roda Cultural da PS (Jacarepaguá-ZO), Batalha do Tanque (São Gonçalo/ – (Niterói), Batalha da Helianto (Padre Miguel/Realengo-ZO), Batalha Marginow (Madureira-ZN) e Batalha do Forte (Cabo Frio). O evento ainda terá oficina de Rap e Poesia com Sheep Rimador e tradução simultânea em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) com Thamiris Meller (Flor de Libras) e Christofer Allex.

No palco, além dos MCs que disputam o título, haverá shows de Major RD, Lis MC, Shury e Lívia Cruz, além de artistas do selo BDR, Winnit e Jump, MCs que se destacaram como finalistas na edição de 18 anos, Rafa Militão e Dacota.

Chegamos ao ponto alto da temporada de 19 anos, consolidando o circuito que, esse ano, traz a inovação de seis MCs, batalhando todos contra todos. O line up é digno de um festival, com atrações incríveis, como Shury, revelação carioca do trap, Liz Mc, diretamente das batalhas de MCs e a veterana Lívia Cruz. A Batalha do Real tem o orgulho de apresentar a parceria com a Rock Danger, com o show que arrepiou no Rock in Rio, do Major RD. Seguimos com a missão de diversificar e ampliar o horizonte da cultura das batalhas de MCs no Brasil, sempre tentando abraças novas ideias, vertentes e pessoas, ao mesmo tempo quando mantemos a tradição do nosso evento,que inspirou outras batalhas pelo Brasil”, conta o criador da Batalha do Real, Aori Sauthon, diretor executivo da Brutal Crew, organizadora do evento. No próximo dia 28, o selo Batalha do Real lança seu próximo single e clipe para “Fofoca”, feat com CJNK,  um dos apresentadores da Roda Cultural Da Central.

Serviço:

A Tradicional Batalha do Real 19 anos

Sábado, 22 de outubro, às 14h

Lapa

Praça Monsenhor Francisco Pinto, popularmente conhecida como Praça Batalha do Real

DJs:

PamBelli

LP

Atrações

Major RD

Lis MC

Shury 

Lívia Cruz

Winnit

Jump

Rafa Militão 

Dacota

Oficina:

Rap e Poesia com Sheep Rimador 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca