Home Editorial “5 Sentidos”: Primeira web série da Endorphins Lab é protagonizada por beatmakers
5 sentidos | deddjazz - visão | ep. 01

“5 Sentidos”: Primeira web série da Endorphins Lab é protagonizada por beatmakers

por ZonaSuburbana

Mesmo que alguns dos 5 sentidos do corpo não estejam relacionados à música, a Endorphins Lab desafiou beatmakers a produzirem peças totalmente instrumentais que representem cada um deles: visão, olfato, paladar, audição e tato. Todas elas farão parte do projeto “5 Sentidos”, que também terá o complemento de duas bônus tracks para expressarem em sons o sexto sentido e ausência de sentidos.

Nesse projeto o papel do beatmaker corresponde a de um roterista, e as 7 músicas aos episódios da web série. A ordem é subvertida porque a trilha sonora vem antes do filme, servindo de guia para o desenvolvimento do visual. Ao final, todos serão reunidos em um curta-metragem.

Os responsáveis por guiar musicalmente esses sentidos são Deddjazz, Mayksoundsystem, Walla C, Janvi, Traumatopia, B no Beat, Xan e mais dois beatmakers, que vão ser revelados ao longo do projeto. Todos os participantes terão protagonismo no processo para mostrar suas várias facetas.

A ideia do projeto nasceu depois de uma conversa sobre essa cultura do single que existe nos dias de hoje, que reflete de certa forma uma ansiedade existente entre as pessoas de que tudo tem que ser consumido de uma forma rápida. Essa necessidade urgente, muito influenciada pelas redes sociais, causa um efeito também naquilo que os artistas criam. A gente resolveu quebrar esse conceito e ousar para falar dos 5 sentidos”, diz allb, produtor executivo da Endorphins.

O episódio de abertura expressa a visão sob a ótica musical determinada por Deddjazz. A estreia está programada para esta quarta-feira, 15 de Setembro no canal do YouTube da Endorphins (https://youtu.be/oxQCNQESd5U), e no dia 20 de Setembro chega aos principais serviços de streaming. 

Apesar de serem produzidas por diferentes mãos, as músicas se complementam – principalmente nos audiovisuais. Com direção de arte do Pietro, as produções dos vídeos são assinadas por Vinícius Moscato, que é também responsável pelo sequenciamento das imagens, efeitos e finalização.

Infelizmente, o beatmaker/produtor ainda não é visto como artista, quando muito é visto como artista limitado, quando na realidade é extremamente plural e tem conhecimento de várias coisas. A Endorphins apenas está procurando colocá-los em outro patamar”.

Os próximos capítulos entram em cartaz no intervalo de algumas semanas. O sentido que virá ainda é segredo, mas em todo caso é melhor deixar todos eles bem aguçados para entrar na atmosfera sinestésico do imaginário.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações