spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

5 músicas do universo cor-de-rosa da Barbie

Hey Barbie! Que a boneca mais famosa do mundo está invadindo os holofotes mundo afora, isso já sabemos. Mas antes de Barbie ser a estrela do filme live-action mais esperado do ano, a loirinha também já foi tema de música. Além da trilha sonora que irá acompanhar o novo filme, com produção assinada por Mark Ranson e músicas interpretadas por Dua Lipa, Nicki Minaj com Ice Spice e Billie Eilish, Barbie sempre foi fonte de inspiração aos artistas para criarem músicas que falam do universo rosa e seu mundo de plástico.

1- Aqua – Barbie Girl

Essa é a mais famosa de todas. O grupo dinamarquês Aqua utilizou muito da sátira para retratar o lifestyle da boneca. É como se a boneca ganhasse vida e explora tudo o que é possível viver no seu mundo fantástico de plástico. Lançada em 1997, a canção dominou as paradas musicais e as pistas de danças e é relembrada até hoje.

2- Nicki Minaj – Barbie Tingz 

Em 2018, Nicki Minaj se preparava para lançar o seu quarto álbum, “Queen”. O rapper norte-americana lançou dois singles promocionais simultaneamente naquela época: Chun-Li” e “Barbie Tingz”. Aqui, Minaj reinventa sobre o que é ser uma doll, no melhor estilo rapper. Fale dizer que no álbum “Queen”, há outra canção que remete a boneca, é a música “Barbie Dreams”.

3- Kelly Key – Sou a Barbie Girl 

O Brasil não poderia ficar de fora do universo rosa e de plástico, não é mesmo? A cantora carioca Kelly Key dedicou um período de sua carreira para lançar músicas voltadas ao público infantojuvenil. E entre elas estavam “Sou a Barbie Girl”, uma adaptação tupiniquim da música dos dinamarqueses Aqua, lançada em 2005.

4- Ava Max – Not Your Barbie Girl

Amanda Ava Koci, mais conhecida como Ava Max, é a dona do hit “Sweet But Psycho”. Ava também é lembrada por “Not Your Barbie Girl”, música lançada em 2018. A canção veio em um período em que Ava estava em estúdio, reescrevendo versões de músicas populares. A mais famosa de todas “Barbie Girl”, do Aqua, inspirou a cantora norte-americana e fazer a sua versão “Not Your Barbie Girl e deixar bem claro que ela não é a “Barbie Girl” de ninguém.

5- Rebecca feat. Danny Bond, Pocah e LexaBarbie 

Em janeiro de 2022, Rebecca convocou Pocah, Lexa e Danny Bond para darem vozes a canção de funk “Barbie”. No clipe, as quatro personificam a estética “Barbiecore”, com vestidos rosas, a casa de boneca e perucas que remetem ao loiro Barbie. A música ganhou uma versão internacional, com as participações de Dulce María, Farina e Mc Danny.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca