Home Discos Pedro Simples lança “Carmim”, segundo álbum como MC

Pedro Simples lança “Carmim”, segundo álbum como MC

por ZonaSuburbana

O MC, multi-instrumentista, produtor musical e cultural do ABC Paulista, Pedro Simples apresenta seu segundo álbum oficial intitulado “Carmim” no comando das rimas e terceiro na sua carreira como produtor. Um lançamento pelo selo Coletivo RISO.

O título nasce da ideia de trazer cor ao som: “Eu queria criar um projeto inspirado na cor do filme da minha vida. E esse tom de vermelho é a primeira cor que começamos enxergar assim que nascemos. Na verdade, eu nem sabia o nome dela, mas quando descobri e fui atrás do significado, me encantei.”, cita o rapper. A tonalidade aparece ilustrando a história como símbolo de nobreza, elegância, amor, sedução e, mesmo que pareça contraditório, a cor da justiça. O artista se inspirou nessa dinâmica de todas as paixões, sejam elas boas ou más, do amor ao ódio. Um símbolo de força, a morte e o renascimento.

Assim como Carmim, Pedro Simples cria suas rimas e narra sua vida, com muito flow, harmonia e um enorme anseio de resgatar o que é nosso de volta, nosso sangue, nossa riqueza. O processo criativo foi bastante sensitivo e instintivo, musicalmente falando.

Pedro criou a maioria dos beats e compôs simultaneamente as rimas. Toda a pré-produção foi composta e gravada por ele mesmo em seu home studio, enquanto as vozes finais foram gravadas no Macaco Lab Studio por Ale Kaimer.

Os produtores colaboradores desse álbum são Marcos Maurício, Nixon Silva, DJ B8, Leo Machion e Todaro, que além de serem referências nacionais são pessoas que dialogam facilmente com a linguagem musical que Pedro Simples buscou introduzir no álbum.

Além de uma produção impecável, o áudio com ótima qualidade foi mixado por Marcos Maurício e a masterização ficou por conta do próprio Pedro.

A pluralidade de vertentes do rap está presente e é perceptível em cada uma das 12 faixas do álbum, que além de ter beats muito bem programados conta com uma musicalidade e harmonização incrível e muito particular. As rimas, os cantos falados que intercalam com versos melódicos dão ao disco uma dinâmica que instiga ser ouvido do início ao fim sem pausa.

As participações também foram escolhidas por afinidade pessoal e profissional: Ferbone MC, Killa Bi, Jennifer Cristina, Nego Iego, Ieda Hills e Arnaldo Tifu marcaram presença.

“São artistas que eu gostaria de ter trabalhado há tempos. Pessoas que tenho grande admiração e que são próximas de mim, que conseguem manifestar em mim o desejo de chorar de alegria e prazer a vida ao ver cantando”, complementa Simples.

Objetivo de Pedro Simples é sentir-se vivo, declarar o seu amor por fazer arte e pela diversão. Mostrar o quanto suas produções e ideias evoluíram com suas vivências e aprendizados, tanto profissional quanto pessoalmente.

Ouça em alto e bom som, conheça o universo “Carmim” de Pedro Simples.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações