Home DiscosAlbum Childish Gambino lança o álbum “Awaken, My Love!” inspirado em rock progressivo, soul e RnB

Childish Gambino lança o álbum “Awaken, My Love!” inspirado em rock progressivo, soul e RnB

por Arthur Venturi Vasen

Todos que acompanham o rap gringo sabem que Childish Gambino é um rapper totalmente fora da curva. Falando sobre temas polêmicos (mesmo dentro do cenário) e se valendo de inspirações bem fora do mainstreamGambino é um rapper elegante que mostra em seu trabalho o quanto pesquisa e elabora cada uma de suas produções.

Após lançar os singles “Me And Your Mama” e “Redbone”, além do app “Pharus” onde os fãs podem assistir a um de seus shows em uma perspectiva de 360º, o rapper lançou nessa sexta-feira (02) seu novo álbum “Awaken, My Love!”, onde traz 9 faixas inéditas além das duas já lançadas previamente, falando sobre os temas mais diversos possíveis: zumbis, o bicho-papão, brigas de rua, o amor, o Estado da Califórnia, entre outros.

Em relação à parte musical as inspirações, que podem parecer muito desconexas entre si, mostram um resultado inovador e realizado com perfeição. Há inspirações praticamente diretas ao grupo de rock progressivo Pink Floyd, aos corais gospel americanos, ao lendário cantor do funk americano James Brown, entre outros. Assim, diferente da maioria das faixas de rap que seguem uma mesma batida com algumas oscilações ao longo da música, as faixas de “Awaken, My Love!” seguem numa pegada às vezes crescente, às vezes decrescente, onde o ritmo e a melodia vão se alterando ao longo da música.

Talvez não seja um álbum que vá tocar em muitas rádios, justamente pelo fato do rapper buscar estar fora do mainstream, mas com certeza “Awaken, My Love!” fará cada ouvinte viajar para dentro de si mesmo, imergir de nesse mundo de Childish Gambino, e emergir de lá com novas reflexões, novas opiniões sobre as coisas ou, simplesmente, tendo um bom momento. E, com certeza, é um álbum que irá aparecer nas premiações musicais de 2017.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações