Home DiscosAlbum Zero Meia lança seu primeiro álbum solo: “Rimas Que Preciso Por Perto”
Zero Meia - Rimas Que Preciso Por Perto

Zero Meia lança seu primeiro álbum solo: “Rimas Que Preciso Por Perto”

por Joaozinhocwbeats

Nascido e criado em Ponta Grossa/PR, Alex Januário também conhecido como Zero Meia lançou neste último sábado (14/11) seu primeiro álbum solo “Rimas Que Preciso Por Perto”. Iniciou sua trajetória no rap paranaense em 2003 com o grupo Federação Repúbli-k, participou do coletivo Produto Nosso e atualmente faz parte do coletivo Salve Salve Mic On. O lançamento é o seu primeiro trabalho solo e conta com pelo menos sete produtores diferentes, assim como a participação de outros artistas.

A elaboração do álbum começou a tomar forma no final de 2018, como algumas rimas já haviam sido gravadas, Zero Meia conta que o que levou mais tempo foi o processo de construção das músicas: “Como eu já tinha a maioria das letras escritas, a minha maior preocupação foi encontrar os instrumentais que tivessem uma boa qualidade e que casassem com a ideia das letras”, conta o rapper.

A mixagem e masterização de todas as músicas foram feitas por Zero Meia, algo que para ele foi um processo arriscado: “Confesso que foi um risco que corri, mas eu tinha esse propósito de assinar tudo nesse meu primeiro álbum. Ainda assim, tenho muito que aprender nessa área.” As gravações foram todas feitas no estúdio “Tomba Lixo Rec” do selo Piá de Vila, a foto da capa e a identidade visual ficaram por conta de Felipe Hoffmann, assim como o lyric video que é crédito de Hoffmann e Bruno da Guarda.

O álbum possui 10 faixas com produções assinadas por Léo Casa 1, Scooby, Galdino Beats, Gean Brasil, Luis Cilho, Hal Dom e Mestre Gu Beatmaker, bem como participações de DJ Banga, Gafanhoto, Will No Control, Souz, Stanley, Banks e Perdidão em diferentes tracks. Carregando a essência boombap com alguns beats de trap o álbum une a atualidade característica do hip-hop com a vivência e referências do rapper, mantendo-se fiel a realidade de uma longa caminhada dentro do rap nacional independente, confira “Rimas Que Preciso Por Perto” abaixo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações