spot_img
quinta-feira, abril 25, 2024

Últimos Posts

Zeferina lança seu primeiro EP “Olwàiyé”

A cantora, compositora e poeta Zeferina lança seu primeiro EP visual “Olwàiyé” em Dezembro no canal do YouTube e nas plataformas digitais está disponível neste mês de Novembro com participações especiais.

O trabalho é uma homenagem ao orixá Obaluaê e na faixa principal do EP ela é acompanhada pelo rapper Thiago Elninõ.

Olwàiyé” é o novo trabalho musical e visual da cantora e compositora paulista Zeferina, a faixa principal do EP é um feat com o rapper, compositor e educador Thiago Elninõ e é lançado, 22 de Novembro de 2021, em todas as plataformas digitais em parceria com o selo YB Music, essa é uma homenagem da artista a Obaluaê e a todas as vítimas que partiram por COVID-19. O EP visual estará no Youtube no dia 13 de Dezembro.

Este é o terceiro trabalho que Zeferina lança este ano, o primeiro foi “São Jorge Guerreiro Remix”, um feat com Tássia Reis, no Dia de São Jorge. O segundo foi o single/clipe “Flor de Oxalá” com Zudizilla, no mês de Agosto. Essa nova produção foi realizada de forma independente. Uma parceria da artista, com o produtor, compositor e músico Tolen, a produtora Umbucajá e o estúdio Nois Com Vida que visualizaram a potência e empenho da artista nas suas últimas produções, se sensibilizando e apoiando em todo processo da obra.

Zeferina mais uma vez traz a tona reflexões do Afrofuturismo, e o poder da fé como conceito e acalanto neste momento difícil. A obra fala da importância da natureza e todas as faixas foram produzidas a distância durante todo o período da quarentena por Tolen e Zeferina, ambos assinam a direção e produção musical das faixas, exceto a faixa “Atotô” que foi produzida por Kato Change responsável pela produção do último disco da cantora e compositora Luedji Luna que está concorrendo ao Grammy Latino deste ano. Está homenagem sonora e experimental ao orixá Obaluaê conta com as participações especiais de Mãe Dida de Xangô Agodô Obafunle (Mãe de Santo da cantora e orientadora espiritual do bloco afro Ilu Oba de Min),o cantor e multiartista François Muleka e o instrumentista Allan Abbadia.

Olwàiyé” é chão de terra e força para alma, em quatro faixas diferentes para o mesmo orixá, poderoso e misterioso ancestral da morte e vida, da doença e da saúde, da cura da humanidade na terra. Como ela mesma diz: “Olwàiyé é reza forte, uma imersão involuntária de entrega e amor, regando a terra seca com fé molhada em cada música.”

Zeferina é musicista, compositora, cantora, arranjadora, performer e poeta nasceu em São Paulo. Iniciou sua carreira em 2006 nos saraus de “Literatura Marginal” e rodas de samba,cantando ao lado de grandes artistas da música brasileira. Atualmente segue em carreira solo em parceria com o selo da YB Músic e apresenta uma nova roupagem musical contemporânea trazendo a força dos ancestrais, que simbolizam o renascimento da alma através da força da mulher negra no cenário urbano. Seu som é afrofuturista, promove a transformação, retrata o divino, inspira a potencialidade do que é sagrado nos extremos da periferia para o mundo. “Invocar o poder de Zeferina significa a recuperação de uma memória subversiva em favor da luta das mulheres negras, pois essa mulher tem poder.”

Nas rimas Thiago Elninõ nascido na cidade de Volta Redonda, RJ, Elninõ é envolvido com a música desde os 15 anos de idade, o nome artístico, Thiago Elniño, veio da simbologia da alteração de temperamento drástica de um sujeito, hora tranquilo, hora extremamente agressivo no palco quando passou a participar de batalhas de MCs. Hoje com sua forte identidade ligada às lutas da população preta, sua cultura e espiritualidade, Thiago se estabelece como um importante e interessante nome da cena do rap brasileiro. Com o sucesso do seu terceiro disco lançado este ano “Correnteza” é apontado como um dos melhores lançamentos do artista. Trazendo letras marcantes e elaboradas cuidadosamente em torno do ditado africano que diz: “a água sempre encontra o seu caminho” e assim como a água, neste disco Thiago encontra um ótimo caminho para tocar a alma das pessoas.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca