Home Discos Zeferina lança seu primeiro EP “Olwàiyé”
Zeferina - Olwàiyé

Zeferina lança seu primeiro EP “Olwàiyé”

por ZonaSuburbana

A cantora, compositora e poeta Zeferina lança seu primeiro EP visual “Olwàiyé” em Dezembro no canal do YouTube e nas plataformas digitais está disponível neste mês de Novembro com participações especiais.

O trabalho é uma homenagem ao orixá Obaluaê e na faixa principal do EP ela é acompanhada pelo rapper Thiago Elninõ.

Olwàiyé” é o novo trabalho musical e visual da cantora e compositora paulista Zeferina, a faixa principal do EP é um feat com o rapper, compositor e educador Thiago Elninõ e é lançado, 22 de Novembro de 2021, em todas as plataformas digitais em parceria com o selo YB Music, essa é uma homenagem da artista a Obaluaê e a todas as vítimas que partiram por COVID-19. O EP visual estará no Youtube no dia 13 de Dezembro.

Este é o terceiro trabalho que Zeferina lança este ano, o primeiro foi “São Jorge Guerreiro Remix”, um feat com Tássia Reis, no Dia de São Jorge. O segundo foi o single/clipe “Flor de Oxalá” com Zudizilla, no mês de Agosto. Essa nova produção foi realizada de forma independente. Uma parceria da artista, com o produtor, compositor e músico Tolen, a produtora Umbucajá e o estúdio Nois Com Vida que visualizaram a potência e empenho da artista nas suas últimas produções, se sensibilizando e apoiando em todo processo da obra.

Zeferina mais uma vez traz a tona reflexões do Afrofuturismo, e o poder da fé como conceito e acalanto neste momento difícil. A obra fala da importância da natureza e todas as faixas foram produzidas a distância durante todo o período da quarentena por Tolen e Zeferina, ambos assinam a direção e produção musical das faixas, exceto a faixa “Atotô” que foi produzida por Kato Change responsável pela produção do último disco da cantora e compositora Luedji Luna que está concorrendo ao Grammy Latino deste ano. Está homenagem sonora e experimental ao orixá Obaluaê conta com as participações especiais de Mãe Dida de Xangô Agodô Obafunle (Mãe de Santo da cantora e orientadora espiritual do bloco afro Ilu Oba de Min),o cantor e multiartista François Muleka e o instrumentista Allan Abbadia.

Olwàiyé” é chão de terra e força para alma, em quatro faixas diferentes para o mesmo orixá, poderoso e misterioso ancestral da morte e vida, da doença e da saúde, da cura da humanidade na terra. Como ela mesma diz: “Olwàiyé é reza forte, uma imersão involuntária de entrega e amor, regando a terra seca com fé molhada em cada música.”

Zeferina é musicista, compositora, cantora, arranjadora, performer e poeta nasceu em São Paulo. Iniciou sua carreira em 2006 nos saraus de “Literatura Marginal” e rodas de samba,cantando ao lado de grandes artistas da música brasileira. Atualmente segue em carreira solo em parceria com o selo da YB Músic e apresenta uma nova roupagem musical contemporânea trazendo a força dos ancestrais, que simbolizam o renascimento da alma através da força da mulher negra no cenário urbano. Seu som é afrofuturista, promove a transformação, retrata o divino, inspira a potencialidade do que é sagrado nos extremos da periferia para o mundo. “Invocar o poder de Zeferina significa a recuperação de uma memória subversiva em favor da luta das mulheres negras, pois essa mulher tem poder.”

Nas rimas Thiago Elninõ nascido na cidade de Volta Redonda, RJ, Elninõ é envolvido com a música desde os 15 anos de idade, o nome artístico, Thiago Elniño, veio da simbologia da alteração de temperamento drástica de um sujeito, hora tranquilo, hora extremamente agressivo no palco quando passou a participar de batalhas de MCs. Hoje com sua forte identidade ligada às lutas da população preta, sua cultura e espiritualidade, Thiago se estabelece como um importante e interessante nome da cena do rap brasileiro. Com o sucesso do seu terceiro disco lançado este ano “Correnteza” é apontado como um dos melhores lançamentos do artista. Trazendo letras marcantes e elaboradas cuidadosamente em torno do ditado africano que diz: “a água sempre encontra o seu caminho” e assim como a água, neste disco Thiago encontra um ótimo caminho para tocar a alma das pessoas.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações