Home Editorial Zé Bigode Orquestra se junta a BNegão em single “Eles Querem o Poder”
Zé Bigode Orquestra - Eles Querem o Poder feat Bnegão

Zé Bigode Orquestra se junta a BNegão em single “Eles Querem o Poder”

por ZonaSuburbana

Em seu último single antes de lançar o segundo disco, a Zé Bigode Orquestra convoca a lenda do Rio de Janeiro e da música brasileira BNegão para lutar contra os falsos Messias e mercadores da fé que andam levando o Brasil para o abismo em “Eles querem o poder”. A faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (14), acompanhada de um clipe, gravado pelas ruas da zona portuária, pegando partes da Leopoldina e Zona Norte.

Se em “Maria Navalha” a banda saúda a rua e suas entidades, nesta nova música a Orquestra fala sobre manter-se firme e não se deixar levar por pessoas que usam Igrejas como forma de dominação e poder político. “Os versos são curtos e diretos, a idéia é ser uma mensagem direta ao córtex do ouvinte” conta José Roberto autor da letra e da música. 

Com influências diretas do reggae e do dub, estilos oriundos da Jamaica, o instrumental da faixa é pesado, guiado quase que inteiramente pelo riff do baixo. O Baixo nessa faixa é como uma pedra fundamental, todo o resto da música é baseado nesse grave do riff”, conta Daniel Bento baixista do grupo. 

Em cima desse groove pesado, marcado, também existe um swing que deixa o corpo com vontade de dançar e se mexer, a idéia central dessa faixa e do disco como um todo é justamente essa, pensar/refletir o mundo, porém sem deixar de dançar, a dança o swing como forma de contestar tudo isso que estamos vivenciando e vendo que não está funcionando, coisa que o convidado especial faz com maestria em toda sua carreira musical.

BNegão dispensa apresentações, chega quebrando tudo e adicionando toda sua vivência de quase 30 anos de carreira, com sua voz inconfundível, e no final lança a mensagem derradeira antes do fim catártico.

A faixa é como um estalar de dedos nos olhos hipnotizados da sociedade, que por falta de oportunidades do estado acaba se apegando a pessoas com discursos rasos porém vendendo uma ideia de salvação.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações