Home Editorial Yannick Hara e a caça aos androides no rap nacional

Yannick Hara e a caça aos androides no rap nacional

por Seiji Hara

Yannick Hara lançou em novembro de 2019 seu segundo disco intitulado “O Caçador de Androides”, inspirado nos filmes Blade Runner e Blade Runner 2049, baseado no livro do escritor Philip K. Dick, “Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?”. A obra foi produzida pelos beatmakers Blakbone, Paulo Junior e Everton Beatmaker e tem as participações especiais de Rafael Carnevalli, Clemente dos Inocentes, Rodrigo Lima do Dead Fish, Rike do NDK, KEOPS E RAONY, Moah da Lumiére, da cantora Sara Não Tem Nome e do rapper paraense Cronixta.

Em maio o disco completou 6 meses de existência e vem trazendo uma nova ótica dentro do cenário do rap nacional. Não é a primeira vez que o artista quebra paradigmas na cena, em 2016 Yannick entrou no rap com o EP “Também Conhecido Como Afro Samurai”. Numa nova estética o artista através da cultura cyberpunk questiona de forma esquizofrênica o mundo hoje

No vídeo acima “Blade Runner”, é a São Paulo distópica onde a vida e a conexões estão dispersas no vai e vem das pessoas, sem empatia com o próximo e ligadas apenas na tecnologia.

A Ideal Mão de Obra Escrava” é um tapa na cara da política nacional e mundial onde a operacionalização do trabalho atende apenas as necessidades dos mais ricos, Na época onde a reforma trabalhista estava em pauta, Yannick ataca diretamente esse processo.

Ao lado do ícone do punk brasileiro Clemente da banda Inocentes, “O Prólogo e o TítuloYannick ataca novamente a tecnologia que em sua amplitude, prejudicou a qualidade de vida das pessoas.

Em janeiro deste ano o rapper realizou o lançamento deste disco no Teatro do Sesc Belenzinho onde numa apresentação teatral, recheadas de projeções dos filmes, com direito a dançarinos, dividiu em atos as doze faixas do disco e arrancou de pé os aplausos da centena de pessoas que estiveram no local. Ouça este trabalho diferenciado que resgata a essência do rap, questionador e de ataque ao sistema. Yannick Hara é o “O Caçador de Androides”, se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações