spot_img
segunda-feira, julho 22, 2024

Últimos Posts

Yanick Shazam e Phillip Beat apresentam o álbum “Reprojeção” e trazem reflexões sobre a vida adulta e a relação com a arte e o rap

Reprojeção” é o sucessor do primeiro álbum do rapper Yanick Shazam em parceria com LR Beats lançado em 2016, chamado “Autoprojeção: Da Infância aos Conflitos”.

“Reprojeção” trata dos conflitos, prazeres, amores, dores e vícios da vida adulta, seguindo a ideia de seu antecessor, mas que na ocasião, tratava apenas do choque do início da vida adulta e todos os conflitos que tal período traz para alguém jovem.

Esse álbum é a impressão, a projeção de um jovem adulto que só busca encontrar seu espaço no mundo, que precisa lidar com todas as questões da vida que vão além da arte, como as contas, dívidas e o dinheiro, com os vícios, com os choques da realidade, conflitos e traumas que se desenvolveram durante o crescimento, mas sempre com a arte como válvula de expressão e norte. Destaque especial para as faixas “Mariposas”, “Perfume”, “Navegante 2” e “Te Amo, Sem Querer”.

O álbum começou a ser desenvolvido em meados de 2022 ao lado do beatmaker e
produtor Phillip Beat, que já colaborou com Yanick Shazam em alguns singles no ano de 2013 em Campo Limpo Paulista, juntos descobriram influências em comum que gostariam de trazer para obra, logo o dirty south, memphis rap e até o trap estão presentes nos beats e na atmosfera do álbum, como no single que antecedeu o álbum lançado ainda em 2024, “Underground Prince (UGP)”.

Entre sessões de estúdio e bate-papos, selecionaram samples que os marcaram e
gostariam de referenciar, valorizando esse aspecto do hip-hop que encanta e atrai ambos, sendo essa uma das marcas do álbum.

O projeto foi realizado através da Lei Paulo Gustavo, tem participações de F3NTZ, Drôga e Negrex e conta com visuais que foram filmados e dirigidos por Carlos Scupê, com quem Yanick Shazam já tem dois videoclipes, edição de Pedro Gabriel Soares, o Drôga, fotos por Gino Tadeu e projeto gráfico por João Churchill, ambos também colaboradores de longa data de Yanick Shazam.

Disponível em todas as plataformas de stream e visuais no Youtube.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca