spot_img
quarta-feira, abril 17, 2024

Últimos Posts

Yago Oproprio assina com a Som Livre

Artista paulistano, Yago Oproprio chega para somar ao time de música urbana da gravadora Som Livre. Com fortes influências da música latino-caribenha, o artista celebra a contratação e anuncia o lançamento do primeiro álbum de sua carreira, inteiramente solo. 

Estou feliz demais com essa nova parceria, com esse novo horizonte que se estende pela minha frente e acho que vai ser uma soma de forças para atingirmos lugares, até então, não atingíveis. Eu tenho certeza que a Som Livre, junto com o time de profissionais, vão conseguir sintetizar as minhas ideias e elevar o meu trabalho a nível nacional.”, comenta Yago sobre a nova parceria. 

Yago Oproprio assina com a Som Livre
Foto: André Rola 

A sonoridade que Yago carrega nas suas obras é reflexo da trajetória dos seus 29 anos de vida. Nascido na zona leste de São Paulo, Yago morou na Venezuela ainda na infância, onde aprendeu espanhol e teve contato com músicas de artistas como Orishas, Calle 13 e Don Omar, e que hoje são parte da influência de seu trabalho com veias latinas. 

De volta ao Brasil, mais especificamente em São Paulo, o artista se instalou na Cohab 1 (Artur Alvim), local onde traçou um caminho forte com o funk e o rap nacional, tendo como referências musicais artistas como Jorge Ben, Sabotage, Duda Marapé, Sombra e Racionais. Em paralelo, Yago também absorvia nomes como Chico Buarque, Moreira da Silva, Toinho Melodia, Pedro Luís e a Parede, entre tantos outros, transitando também pela MPB como braço de inspiração para suas composições. 

Estamos muito felizes com a parceria; o Yago é um artista muito talentoso, tem um projeto que estruturamos com muito carinho, e tenho certeza que a Som Livre chega para somar muito nessa nova etapa” complementa Raphael Damiati, CEO da EME Cultural, produtora do Yago

E para a Som Livre, assinar com um artista multifacetado e que transita por universos que unem referências musicais periféricas, brasileiras e latinas, imprime não somente uma potência na atualidade, mas também um artista que contempla ritmo e singularidade às suas criações.

O Yago é um artista necessário na cena urbana atual. Ele representa o novo, o contemporâneo, mas com um respeito e um mergulho profundo no passado. É uma vitória tê-lo no nosso time. Esperamos levar o Yago cada vez mais longe, colocar luz nesse artista tão particular e genial”, comemora Diana Bouth, gerente de A&R da gravadora.

Yago, que se destaca como um dos principais nomes do boombap no país, conta com 2,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 100 milhões de streams na plataforma. Já no YouTube, reúne mais de 110 milhões de visualizações.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca