spot_img
quinta-feira, abril 25, 2024

Últimos Posts

YAEV estreia angelicalmente com o seu EP “Angelus”

Estevan é YAEV, tem 19 anos é do litoral sul de Santa Catarina. Começou na produção musical pela primeira vez em 2016, aos 15 anos mas só mergulhou nisso de cabeça no final de 2018, a partir daí foi crescendo, evoluindo nas produções, conhecendo outros artistas e tomando forças para começar a postar minhas composições com um vulgo antigo.

A ideia desse EP foi algo que ficou por muito tempo na minha cabeça, mesmo antes de começar eu cantar já o imaginava, até ser concluído ele passou por várias transformações, tomando uma direção aparentemente contrária do que eu planejava no início mas mantendo o principal, me expressar e desabafar sobre mim mesmo por meio da arte”, relata YAEV.

Começou o processo criativo desse EP em 2019, nesse ano YAEV morava sozinho em uma cidade nova, sem amigos presentes e enfrentando uma depressão clínica. Esse é o contexto em que a obra foi produzida. O EP todo trata metaforicamente sobre o artista e seus sentimentos nesse período, falando à maneira dele, sobre solidão, isolamento, medo, fragilidade, aparências, conflitos que o cercavam.

Não sou um anjo no mundo real, nem pertenço a um plano diferente dos outros, mas no momento de desequilíbrio que passei me imaginar dessa forma me dava algum conforto e forças pra me expressar sem passar pela timidez de falar objetivamente sobre mim”. A inspiração principal para EP foram os artistas suecos Ecco2k e Bladee, tanto nas linhas de vocais mais agudos e suaves e nas letras sentimentais e expressivas.

Me vejo inserido numa cultura musical onde os artistas tendem a expor suas certezas, virtudes e forças; eu decidi expor minhas fragilidades e inseguranças.
Não tenho grandes aspirações com a música, não faço na busca de algo futuro, faço porque me da prazer e nela encontrei uma maneira de desabafar mesmo que eu não tenha ninguém ao meu lado
”, conclui YAEV.

Ouça agora o EP “Angelus”:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca