Home Noticias Wiz Khalifa revolta povo colombiano com fotos em túmulo de Pablo Escobar

Wiz Khalifa revolta povo colombiano com fotos em túmulo de Pablo Escobar

por ZonaSuburbana

O rapper americano Wiz Khalifa provocou a ira do povo colombiano, isso porque o rapper postou fotos nas redes sociais que representariam tributos ao narcotraficante Pablo Escobar. Khalifa estava no local para se apresentar em um festival de Medellín — cidade-base do cartel de drogas comandado pelo traficante nos anos 1980 e 1990.

wiz-escobarEm uma das imagens, que já não consta no perfil do artista no Instagram, o túmulo de Escobar aparece enfeitado com flores coloridas.

O rapper ainda posou em uma propriedade — local de bombardeio com alvo no narcotraficante nos anos 1980 — com o que parece ser um cigarro de maconha nas mãos.

O prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez, considerou “desrespeitoso” o contexto das fotos do americano. “Esse canalha, em vez de trazer flores para Pablo Escobar, deveria ter trazido flores para as vítimas da violência nesta cidade”, falou em entrevista.

Na avaliação do prefeito, o rapper deve um pedido de desculpas à cidade — onde, ele diz, Wiz Khalifa não será bem-vindo de volta.

Nas redes sociais, usuários condenaram a lembrança ao narcotraficante na conta do artista americano. “Mostre respeito por aqueles que morreram na guerra contra o tráfico, mostre respeito pelo país que ainda tenta sair de todos os problemas econômicos e culturais que este tempo marcou”, ressaltou um internauta em comentário na foto de Khalifa.

O rapper ainda não se pronunciou sobre a polêmica.

Fonte: OGlobo

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações