Home Noticias Winnit e Nicolas Walter disputam a final do Duelo na Tela ao Vivo
Winnit e Nicolas Walter disputam a final do Duelo na Tela ao Vivo

Winnit e Nicolas Walter disputam a final do Duelo na Tela ao Vivo

por ZonaSuburbana

Nesta sexta, 19/06, a Família de Rua realiza a final do Duelo na Tela ao Vivo, competição que reuniu, em disputas online, 14 grandes nomes das batalhas de rimas improvisadas do Brasil. Com transmissão realizada pelo canal da FDR no YouTube (www.youtube.com/familiaderua), o Duelo foi dividido em duas chaves.

A primeira reuniu Bixarte (PB), Colombiana (MG), Neo (RJ), Japa (BA), Sid (DF), Tai (PE) e Nicolas Walter (RS), que chegou até a final. A segunda teve participação de MCharles (CE), Chris (MG), Drizzy (MG), Kamila (SP), Menor (AM), Noventa (ES) e da finalista Winnit (SP).

Winnit e Nicolas Walter irão batalhar em três modalidades diferentes. A primeira é o duelo tradicional, com dois rounds de ataque e resposta e um terceiro de desempate, quando precisar. A segunda é temática e esse tema será definido pelo público ao longo da semana. A terceira batalha também será escolhida por votação. O público poderá votar em uma das três opções: batalha acapella; batalha com objetos, que serão escolhidos pelo outro MC e devem fazer parte das rimas; e uma batalha que faça uso de palavras escolhidas pelos apresentadores na hora.

Como nas primeiras fases, o MC mineiro Pedro Vuks e a jornalista Carol Anchieta, do Rio Grande do Sul apresentam as disputas finais da primeira edição do Duelo na Tela ao Vivo. A cada transmissão, o projeto também conta com a participação de convidados especiais. Nesta edição, Markin, Bivolt, Venenosa, Dmorô, Mamuti e Max B.O marcam presença. Durante as lives, o público poderá fazer doações, que serão direcionadas para ações de combate ao coronavírus.

FLOW DA RODADA

O projeto também conta com o Flow da Rodada, veiculado após a realização de cada etapa. O programa tem o formato de uma mesa redonda das batalhas de MCs e traz destaques para os melhores momentos das disputas, comentários, análises e entrevistas.⁣ Há alguns quadros fixos também, como “Deus é o Juiz”, apresentado por Djonga. Nele, o rapper mineiro analisa batalhas polêmicas e dá seu veredito sobre o resultado delas.

WINNIT

Quando pensamos no cenário atual, WinniT é unânime em qualquer lista de grandes MCs do improviso que surgiram no Brasil de cinco anos pra cá. Cria de Diadema, na Grande São Paulo, ela vem crescendo exponencialmente na cena e montando uma sala de troféus que dispensa comentários. Entre as conquistas mais significativas tem Duelo de MCs no Festival Universo Paralello (2020), Batalha do Conhecimento (2019), Red Bull Mano (2019), Festival Sons da Rua (2019), Nike Battle Force (2018) e Red Bull Francamente (2018). Paralelamente, WinniT constrói sua caminhada na música, onde também quer deixar seu nome e legado marcados na história. Entre os lançamentos mais recentes, está a faixa “Race”.

NICOLAS WALTER

O gaúcho Nicolas Walter, ou MC do flow dinamite, como ele se auto intitula, começou a aparecer para o público das batalhas em 2016. Em novembro desse mesmo ano, chegou à final do Duelo Nacional, depois de vencer o processo seletivo no seu estado, tornando-se o primeiro improvisador do Rio Grande do Sul a estar na maior competição de rimas do país. Na disputa nacional, chegou entre os semifinalistas e protagonizou um confronto histórico contra o MC Sid. Nícolas Walter decolou e segue trabalhando sem cessar: nos duelos de freestyle, na música autoral e nos conteúdos pro seu canal no YouTube.

Dinâmica das batalhas

Como acontece tradicionalmente nas batalhas de versos livres, no Duelo na Tela ao Vivo cada participante disputa, rima a rima, a melhor performance em rounds de 45 segundos, divididos em ataque e resposta.

. Cada batalha tem a duração de dois rounds, com possibilidade de um round de desempate quando necessário;

. Ao final de cada disputa, dois jurados, Biro-Biro e Garnet, e o público escolhem o vencedor ou a vencedora da batalha. Os jurados votam ao vivo durante a transmissão; o público escolhe através de enquetes publicadas em tempo real no Instagram da Família de Rua (www.instagram.com/familia_de_rua).

Serviço:

Duelo na Tela ao Vivo

Final
19/06 – 21h
www.youtube.com/familiaderua

Flow da Rodada
23/06 – 21h
www.youtube.com/familiaderua

http://facebook.com/familiadrua

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações